A Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes já faz parte da memória afetiva de milhares de paraenses. O evento é a maior ação de fomento ao livro e à leitura do Pará e a quarta no segmento de feiras no Brasil, e alcança a 26ª edição no próximo dia 9 de setembro. A expectativa da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) é receber nesta edição cerca de 400 mil pessoas, que vão poder usufruir de uma programação planejada para atender os mais diversos públicos.
“A Feira do Livro é aguardada pela nossa gente, é um espaço de encontro, não só para literatura, mas encontro com a contação de história, com o teatro, com a música, com outras diversas manifestações culturais. Nós entendemos que temos um espaço com uma circulação imensa de pessoas, que será um espaço para debater essa produção cultural, literária e científica também”, afirma a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal.
As atrações musicais e os shows vão ocorrer ao final de cada dia, e devem atrair milhares de fãs de artistas locais e nacionais. No sábado (9), primeiro dia de feira, a Amazônia Jazz Band abre a Arena Amazônia, às 20h, com um show que promete entusiasmar a plateia. No domingo (10), o dia será das vozes da infância e terá o Mundo Bita para animar a criançada, às 18h. No dia seguinte, a cantora paulista Linn da Quebrada se apresentará às 20h, para celebrar as vozes da diversidade e da inclusão social.
Na terça-feira (12), Zek Picoteiro e Potentes do Brega abrem a Arena Amazônia às 19h30. Em seguida, às 20h, Victor Xamã recebe no palco Nic Dias e Sumano, que levarão as vozes da baixada paraense ao palco da Arena Amazônia.
Para o dia das vozes da democracia, quarta-feira (13), o cantor paraibano Chico César se apresentará às 20h. A cantora e ativista indígena Kaê Guajajara representará as vozes do clima na quinta-feira (14), também às 20h. Na sexta-feira (15), às 20h, o Coletivo Marajoara: Nativos Marajoara, Cruzeirinho e Tambores do Pacoval representarão as vozes do Marajó.
No último final de semana de feira, expoentes de diferentes ritmos musicais do Pará subirão ao palco. No sábado (16), às 20h, o Arraial do Pavulagem leva suas cores para representar as vozes dos escritores paraenses. Gaby Amarantos fecha a 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, para retratar as vozes da cultura de paz, às 20h.
“Quero muito ir à Feira esse ano porque é algo cultural aqui de Belém, frequentei a Feira do Livro durante a minha infância inteira, foi onde comprei meus primeiros livros. Esse ano os shows que vão rolar de noite também parecem muito bons, quero assistir à apresentação da Amazônia Jazz Band, que ainda não tive a oportunidade de conhecer,” conta o estudante Caio Borges.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar