A cantora paraense Bianca Pessoa lança o primeiro clipe do single “Já estou em outra, meu amor”. É uma canção dançante e ao mesmo tempo romântica, embalada pelos ritmos brega e arrocha. O novo trabalho da artista já está disponível no DOL Music, a plataforma de música do DOL e promete conquistar o público com seu som envolvente.
A música é uma composição da própria cantora em parceria com seu amigo Jean Santos, produtor musical e responsável por fazer os arranjos e melodias da canção. “A canção fala de alguém que partiu e que deixou a pessoa amada muito triste, em uma solidão. No entanto, a pessoa não fica triste, nem chorando por muito tempo: ela então resolve dar a volta por cima e sair da solidão, encontrando um novo amor. O que me inspirou a letra foram as 'estórias' que se ouve conversando com pessoas, pura ficção. Já a decisão de ser no estilo arrocha foi um consenso entre mim e o produtor musical”, explicou Bianca.
“Quero passar a mensagem que o fim não é tudo. Que podemos levantar, dar a volta por cima em todos os momentos. Podemos nos reinventar e seguir adiante. Podemos recomeçar sempre”, destaca a artista.
PRODUÇÃO
A gravação do clipe foi na Usina da Paz e contou com os trabalhos do produtor musical Jean Santos, da produtora de áudio visual Vanessa Medeiros, mixagem do DJ Fábio Duarte e a participação dos dançarinos da Escola de Dança Dansare. “A ideia de gravar o videoclipe surgiu quando gravei o single, porém veio a pandemia e as coisas ficaram engavetadas e só agora pude gravar o clipe. Foi aí que chamei o pessoal do Dansare (escola de dança de Ananindeua), eles me deram a ideia de ser algo ao ar livre. Após a decisão da escolha do cenário, a produtora montou a ideia e gravamos, depois o material foi para o estúdio para ser editado e finalizado”, detalhou a cantora.
PLATAFORMA
Para a cantora, o DOL Music significa visibilidade para sua carreira e uma porta muito importante para os artistas paraenses divulgarem seus trabalhos. "O DOL Music é uma porta de entrada para dar mais visibilidade a minha carreira, minha música e ao meu clipe, que são os projetos que estou me dedicando e trabalhando no momento. Por isso, divulgar o single "Já estou em outra, meu amor" nessa plataforma, é muito importante para mim, porque além da visibilidade, terei mais credibilidade com o meu projeto, pois apesar de já ter passado por outras bandas, eu me considero uma pessoa anônima, que precisa desse apoio, que precisa de todo esse trabalho e segurança que vocês dão para os artistas lançarem seus trabalhos", afirma Bianca.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- DOL Music: Nova plataforma para divulgar sua música
- DOL Music vira vitrine de sucesso para artistas paraenses
- DOL Music abre inscrições para você divulgar seu clipe
Bianca diz que ter um espaço como o DOL Music para apresentar seu primeiro trabalho, é motivo de muita gratidão. "Eu fico muito honrada e muito agradecida mesmo, de coração, pela disponibilidade, pelo carinho e pela competência que vocês tem conosco, os artistas. Estou imensamente feliz e grata por essa oportunidade, essa janela, que é uma plataforma onde tem muito acesso e trará bons frutos para meu projeto, minha música. Muito obrigada, muito obrigada mesmo", declarou.
FUTURO
Essa é a primeira música autoral da cantora, mas se engana quem pensa que ela vai parar por aí. Bianca já está trabalhando em outros projetos. "Por enquanto, esse é o meu primeiro single gravado, porque eu decidi focar nele, que é o meu carro-chefe. Porém, já tem outros projetos surgindo e estou gravando outras canções que ainda não finalizei", adiantou.
HISTÓRICO
Bianca Pessoa é de Belém do Pará e começou a caminhar no mundo da música aos 18 anos. A princípio o contato com a música era mais intimistas, pois ela cantava no chuveiro e em reuniões de família, só depois que tudo foi se encaminhando para algo mais profissional.
Ao passar dos anos, Bianca se inscreveu no processo seletivo para canto lírico do Conservatório Carlos Gomes e conseguiu passar no teste. Ela estudou lá durante dois anos e nesse período foi chamada para cantar em uma banda chamada "Beijo Bom", onde tudo começou.
Com essa experiência da banda, acendeu mais ainda a paixão de Bianca pelos palcos e ela passou a não se identificar mais com o erudito, então, então decidiu que ficaria no popular. Além da banda Beijo Bom, ela também participou de outras bandas como Cheiro do Pará, Esplendor e ainda gravou uma música chamada "Brega da Cerpa", com o cantor Bruno e trio, que na época fez muito sucesso. Ela chegou a puxar trio elétrico em carnavais e a fazer vários shows na capital e em outros municípios.
Quer ler mais contéudos de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
A cantora teve que dar uma pausa em sua carreira musical por conta do casamento e dos filhos. Em 2016, ela retornou com os projetos musicais e foi nesse período que escreveu o single "Já estou em outra, meu amor". Ela mostrou uma parte da canção para seu amigo Jean Santos, que é produtor musical e eles passaram a compor juntos. A música foi gravada em estúdio, mas ficou engavetada porque a cantora não havia achado um bom momento para lançar. "Não sabia ainda se voltaria para música, pois me sentia insegura. Haja vista que, havia parado por muito tempo. Por isso, deixei de stand by", revelou.
A chegada da pandemia trouxe muitas dificuldades para os artistas, por outro lado, foi um divisor de águas para artistas desconhecidos, que passaram a usar as mídias digitais para divulgar seus trabalhos. Então, a cantora resolveu retornar para a música e, agora, finalmente está lançando sua música autoral. Em breve, deve lançar outras canções.
DOL MUSIC
A plataforma de música do portal DOL, além de divulgar o novo trabalho dos artistas de forma inédita e exclusiva, também traz entrevistas e matérias especiais abordando toda a trajetória dos cantores, bastidores das produções, desafios e curiosidades.
Os vídeos são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.
CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR:
- O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;
- É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;
- O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;
- O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;
- Vídeo de Rede Social Curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.
- O vídeo pode ser enviado para análise por meio do e-mail [email protected]
ORIENTAÇÕES
Para os artistas que pretendem participar, fica acordado que os participantes autorizam o Grupo RBA, por prazo indefinido, a fazer uso de seus nomes e imagens, sem qualquer ônus e/ou contraprestações devidas às partes, para divulgação desta campanha e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.
O público irá conferir em duas sextas no mês, um dos lançamentos musicais enviados e todos os clipes ficarão disponíveis para compartilhamento nas Redes Sociais do Grupo RBA. O DOL Music dará ênfase nas entrevistas e destaque para o vídeo que será de produção dos próprios músicos e produtores.
Assista ao videoclipe da cantora:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar