O rock mundial deixará de ir aos shows de uma das maiores bandas de heavy metal da história do Brasil. Deixando um legado irreparável, Sepultura fará uma turnê de despedida.
Nesta sexta-feira (8), a icônica banda brasileira de metal, Sepultura, surpreendeu os fãs ao revelar o encerramento de suas atividades e o planejamento de uma turnê de despedida para o ano de 2024. Fundada há quase quatro décadas, em 1984, na residência dos irmãos Max (vocalista e guitarrista) e Igor Cavalera (baterista), em Belo Horizonte, o grupo marcou gerações.
A notícia do término da banda foi comunicada por Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarrista), Eloy Casagrande (baterista) e Paulo Jr.
Conteúdo relacionado
- Dilsinho Nóbrega se apresenta nesta sexta em evento gratuito
- Project46 e Ratos de Porão agitam festival em Belém
- Banda Djavú usa vídeo de show de Joelma para promover DVD
"Estamos extremamente gratos por tudo o que vivemos ao longo de nossa jornada. Produzimos álbuns incríveis, realizamos espetáculos memoráveis, fizemos amizades, conhecemos nossos ídolos e contribuímos para colocar o metal brasileiro no cenário mundial. Agora, seguimos em frente com a sensação de missão cumprida", declarou o comunicado oficial da banda.
Sepultura, conhecida por elevar o nome do Brasil no universo do heavy metal durante suas turnês pela Europa e Estados Unidos, conquistou marcas extraordinárias em vendas e público internacional, ultrapassando a média para uma banda brasileira.
A série de shows de despedida terá duração de 18 meses e contemplará países da América Latina e Estados Unidos. No Brasil, já foram agendadas oito apresentações em diversas cidades, incluindo Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília, Uberlândia, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar