ícone do rock inglês, o músico Steve Harley perdeu uma das maiores batalhas de sua vida: o câncer. Ele, porém, deixou neste plano um grande legado no mundo do rock e da música como um todo.
O cantor e compositor britânico, vocalista da banda de rock Cockney Rebel, morreu neste domingo (17) aos 73 anos, após receber um diagnóstico de câncer que o havia feito suspender uma turnê.
Segundo sua filha, Greta, ele morreu em paz na sua casa em Suffolk, no Reino Unido, enquanto estava acompanhado da família.
Conteúdo relacionado:
- "Elvis da Amazônia" promove tributo ao Rei do Rock em Belém
- Vai deixar saudade! DJ Moyses Santiago deixa o Carabao
- Caetano Veloso e Maria Bethânia incluem Belém em nova turnê
A banda capitaneada por Harley, de estilo glam rock, ficou conhecida nos anos 1970 pelo hit "Make Me Smile (Come Up and See Me)".
Ele dividia os palcos, na formação original, com Jean-Paul Crocker, o baterista Stuart Elliott, o baixista Paul Jeffreys e o guitarrista Nick Jones.
Harley chegou a fazer turnê em carreira solo na década de 1980, mas a banda estava em atividade constante desde os anos 1990. Ele também apresentou um programa de rádio na BBC.
Quer mais notícias de entretenimento? acesse o nosso canal no WhatsApp
Ele deixa a mulher, Dorothy, dois filhos e quatro netos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar