Energia, música, dança, natureza e mensagens inspiradoras. Essa é a mistura que promete embalar o público da edição número 1 da mais nova festa de Belém: "Energizada". O evento acontece no próximo domingo, a partir das 16h, no restaurante Na Maré, no bairro da Cidade Velha, em Belém.
A artista paraense Renah, alter ego da cantora e compositora Renata del Pinho é a grande atração do espetáculo cultural, que levará ao público uma experiência multissensorial cheia de espiritualidade, contato com a natureza, o poder das ervas e a trilha sonora embalada por ritmos como Disco Music, Soul Music, Pop Rock e Rock Progressivo. Parte da setlist do show é composta por músicas do álbum Energia, lançado pela própria Renah, em 2021.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Cantora Renah faz show de lançamento de primeiro álbum
- Cantora Renah lança clipe do single “Aquarius mandou avisar”
O evento contará com várias participações especiais. Na discotecagem, o DJ Proefx vai embalar a festa com ritmos dançantes. Os cantores Everton Santos, Johann, Juh Lee, Renan de Pinho, além do saxofonista Argentino Neto e do guitarrista Gibson Landim também estarão no palco com apresentações especiais. Além disso, o público também será energizado com um portal de imersão em luzes e banho de cheiro. A proposta inovadora tem o objetivo de contagiar o público presente com o clima da programação.
"Para esta grande festa, que marca o retorno da Renah, eu apostei em uma energia ainda mais contagiante. Clássicos de diversos sons e ritmos com a mistura das minhas composições. O público vai conseguir compreender uma jornada marcada por mensagens diferentes ao longo do show. Eu e minha equipe trabalhamos para que tudo pudesse ficar alinhado na história que queremos contar. Desde as músicas autorais, até mesmo as versões de sucessos da música nacional e internacional como 'I Feel Love', 'Radio Gaga', 'Saúde', 'Um Índio', 'Tente Outra Vez' e o meu primeiro single 'Aquarius Mandou Avisar'. Estou muito entusiasmada em como o público vai absorver tudo isso, ainda mais porque essa será a primeira edição da 'Energizada", de muitas que ainda virão. E eu estarei muito bem acompanhada por cantores e músicos talentosos", afirma a cantora e compositora.
Quer mais notícias de música? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O nome do show, "Energizada", faz referência ao primeiro álbum da artista, Energia, lançado em 2021, que utilizou várias referências do Soul, do Pop Rock, da Disco e do Rock progressivo. As composições de Renah, em inglês e português, levam mensagens inspiradoras sobre evolução, paz e equilíbrio. Ingredientes que estão na receita da festa do próximo domingo.
"A minha expectativa para o evento é a melhor possível. O 'Energizada" é uma proposta que já existe desde o lançamento do álbum. Porém, como havia outros projetos paralelos, eu adiei essa festa. Mas, nós começamos a trabalhar no projeto há pelo menos dois anos. Agora, voltando para essa imersão, eu construí um repertório que conta uma história. Os conceitos e a estética visual renovada que eu quero trazer ao público também são novidades que eu estou animada em mostrar. O clima de contato com a natureza não vai faltar no espaço, que é uma janela para o rio. Mas, o principal de tudo, é que eu quero mexer com a energia das pessoas, elevar o astral, energizar o corpo, a mente e até a alma", conta a artista.
Quem é Renah?
"A Renah é uma grande mensageira. Ela vem trazendo um convite ao nosso despertar e a nossa transformação interior. Ela vem falar pra gente que essa nova era é possível de acontecer, por meio da reconexão do ser humano consigo mesmo, com a natureza e com o universo. E tudo isso implica em uma transformação social, que é o que o mundo precisa", define Renata del Pinho.
Os desafios de encarnar um alter ego, como muitos artistas já fizeram, são parte do processo de construção artística. As dificuldades na parte visual diferem as artistas Renah e Renata del Pinho. A primeira tem um visual mais extravagante, a segunda é menos excêntrica. E segundo Renata, isso garante uma vida própria a seu alter ego. O processo teve como referência artistas consagrados da música mundial como Ziggy Stardust, de David Bowie, e Sasha Fierce, de Beyoncé.
Encarnar um alter ego é desafiador pra mim. Pra mim significa uma abertura de caminhos. É como se os caminhos para a minha criação artística ficassem mais abertos, pois a Renah é uma síntese de todo o meu estudo na vida. Estudos espiritualistas, musicais, e referências musicais estão presentes ali. É muito bom falar de amor, de paz, de harmonia, trazer mensagens positivas. Arrisco em dizer que a minha arte começou a fazer mais sentido ainda, depois que a Renah nasceu. Ela me abriu os olhos nas construções musicais e na composição. A minha arte, enfim, tem um sentido mais definido
Renata del Pinho, CantoraA artista por trás de Renah
Renata Del Pinho é cantora, compositora e professora de canto no Centro de Formação de cantores Siga Canto, fundado pela artista. Estudou canto lírico no Conservatório Carlos Gomes e há pelo menos vinte anos se destaca nos palcos do Estado do Pará interpretando canções de diversos gêneros musicais, desde o jazz, MPB até a Música Popular Paraense (MPP).
Várias interpretações marcantes levaram a artista a colecionar importantes prêmios em importantes vitrines da músicas, como o Festival de Carimbó de Marapanim, Festival de Música Popular Paraense, Festival de Ourém e o Festival da Canção da Transamazônica. Além disso, em 2024, Renata desbravou o mundo em um cruzeiro, onde cantou em turnê por diversos países.
SERVIÇO:
1ª Edição da festa "Energizada"
- Data: 8 de dezembro (domingo)
- Horário: A partir das 16h
- Local: Na Maré Restaurante - R. São Boaventura, 112 - Cidade Velha, Belém
- Ingressos e informações: Sympla ou pelo fone (47) 99763-1718
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar