Depois de 42 anos como o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain anunciou a sua saída da lendária banda britânica, através de um comunicado nas redes sociais na manhã deste sábado (07).
O músico fez uma declaração emocionada antes de subir ao palco em São Paulo, no Brasil, onde será o seu último show.
A banda, que tem como formação atual Bruce Dickinson, Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers, já confirmou que tem um novo baterista, cujo nome será revelado em breve.
“Após muita consideração, é com tristeza e alegria que decido me afastar das longas turnês. Hoje será meu último show com o Iron Maiden. Desejo à banda muito sucesso”, disse o baterista, afirmando que continuará trabalhando com a banda em "outros projetos" e também em projetos solos.
"Fazer turnês com o Maiden pelos últimos 42 anos foi uma jornada incrível! À minha base de fãs devota, vocês fizeram tudo isso valer a pena e eu te amo", escreveu.
VEJA TAMBÉM
- Excomungada três vezes, Madonna deseja "Feliz Natal" ao Papa
- Professora de português corrige discurso de Manu Bahtidão
- Gusttavo Lima e bets: juíza nega pedido de arquivamento
Um comunicado assinado pela banda e pelo empresário Rod Smallwood também foi publicado. No post, os integrantes falam sobre os trabalhos com Nicko. A banda também mencionou a relação especial do Iron Maiden com o Brasil.
“Desde o Rock In Rio 1985 nós temos uma relação especial com o Brasil, então se despedir das turnês na frente de 90 mil fãs aqui em São Paulo ao longo de duas noites é poético e você [Nicko] merece todo o louvor que eu tenho certeza que esses fãs incríveis irão te dar nesse último show”, diz o comunicado.
Quer mais notícias de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
No início do ano passado, o baterista Nicko McBrain sofreu um AVC. A situação só foi exposta após o Iron Maiden estar em meio à atual turnê – e algumas observações críticas sobre o desempenho do músico terem aparecido em fóruns de comentários online.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar