
Dono de uma voz grave e sempre de chapéu na cabeça, o cantor e músico paulista Jota Pê desembarca em Belém do Pará pela primeira vez para participar do Festival Ambienta em outubro com altas expectativas para a apresentação na cidade.
Autor do aclamado álbum Se Meu Peito Fosse o Mundo, vencedor de três Grammys Latinos, o artista falou com exclusividade ao DOL sobre a ansiedade de conhecer de perto o público paraense e sobre os próximos passos da carreira.
“Eu nunca fui a Belém do Pará, nunca fui ao Pará, na verdade. Então eu estou muito empolgado para fazer esse show, porque tenho recebido muitas mensagens já faz um tempo. A Gaby Amarantos me fala muito do calor do público do Pará, a Zaynara também falava muito. Estou empolgado para saber como vai ser a recepção do público ao meu som”, contou.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- BaianaSystem é confirmado no Festival Ambienta 2025 em Belém
- Festival 'Se Rasgum' divulga line-up completo; confira as atrações
O álbum que projetou Jota Pê internacionalmente e reconhecido com o maior prêmio da música mundial em 2024, segue rendendo frutos. A versão ao vivo de Se Meu Peito Fosse o Mundo foi lançado esse ano e conta com milhões de reproduções nas plataformas digitais. “Esse disco me trouxe coisas maravilhosas e o objetivo desse ao vivo não é ganhar Grammy, como o primeiro também não foi. [O projeto] nasceu muito de uma comemoração de tudo que a primeira versão desse trabalho conseguiu”, relembrou.
Jota Pê conta que “Se meu peito fosse o mundo - Ao vivo” também foi expandido e lançado para que mais pessoas pudessem ter acesso a sua música, mas que já planeja novos trabalhos no futuro.
“Tem uma expansão também, a gente colocou mais música, foi um ao vivo gravado com o objetivo de que esse trabalho chegasse em mais pessoas, que o público que ainda não viu o show visse que tem uma banda e que a banda é incrível. Ainda vou gastar esse disco um pouquinho, fazer mais shows com ele, mas já estou pensando assim num disco novo”, disse.
Sobre o repertório para o show em Belém, o músico promete revisitar diferentes fases da carreira. “Vai ter um pouquinho de Àvuà, um pouquinho de Dominguinho, do Se Meu Peito Fosse o Mundo, do EP Garoa. Vou juntar um monte de coisa e colocar no palco”, adiantou.
Quer mais notícias de música? Acesse nosso canal no WhatsApp
Dominguinho
Em abril deste ano, Jota Pê lançou, ao lado de João Gomes e Mestrinho, outro álbum muito aclamado pela crítica e pelos fãs: o “Dominguinho” que mistura MPB, forró e até uma versão sanfonada de um clássico do rock nacional, “Pontes indestrutíveis” da banda Charlie Brown Jr.
O projeto, que também ganhou as estradas do Brasil, deve chegar a Belém nos próximos meses. Mesmo ainda sem data definida, o público também aguarda as surpresas desta turnê. Em tom de mistério, o cantor entrega que está sendo um momento de experimentar e que a plateia pode esperar muita diversão.
“Sobre o show do Dominguinho em Belém, eu não vou entregar muita coisa ainda não [Risos]. Posso dizer que está muito bonita essa turnê, a gente está experimentando coisas ainda nos shows, colocando coisas novas de um show para outro, está sendo muito legal. O público de Belém pode esperar que o show do Dominguinho vai ser muito divertido. A gente ama fazer esse show e eu tenho certeza que o público vai gostar também”, concluiu Jota Pê.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar