Texto por Francisco Zapelini

Fotos por Fabiano Guma

Ed Sheeran finalmente desembarcou no Brasil.

O fenômeno pop britânico que quebra recordes a cada disco que lança veio mostrar sua nova turnê por aqui, e começou com um show em Curitiba no dia de ontem (23).

Com setlist levemente diferente de show no Chile, o músico subiu ao palco às 21:02 já começando a mandar ver em “Castle On The Hill”, surpreendendo a plateia que chegou a achar que ainda teríamos mais roadies dando aqueles toques finais no palco.

O palco, aliás, tinha um telão enorme que cobria o fundo e o topo do palco, com belas imagens que “emolduravam” Ed Sheeran de uma forma bem interessante, complementando as suas canções e abrilhantando ainda mais a já bela Pedreira Paulo Leminski.

O público mais próximo do palco era formado, em sua grande maioria, por adolescentes que berraram do início ao fim, e logo após “Castle On The Hill” já veio “Eraser”, com “backing vocals” afiados das seguidoras e seguidores do músico.

Antes de “The A Team”, Sheeran pediu para que todos ligassem as luzes do seu telefone, e a dobradinha de “Don’t / New Man” agradou bastante.

O show deu uma acalmada em “Bloodstream” e bastou chegar ao final da música e ao início de uma série de efeitos especiais no telão para que todos se animassem novamente, sendo que nas duas canções seguintes, “Happier” e “Galway Girl”, foram justamente os efeitos visuais os grandes responsáveis pela qualidade da apresentação.

“Hearts Don’t Break Around Here” foi descrita como uma das suas músicas favoritas, e Ed Sheeran mandou ver em “Give Me Love” aparentemente atendendo a pedidos de pessoas que estam próximas ao palco.

Em “Photograph” o público voltou a ficar em êxtase, e a performance passou a ter altos e baixos já que é complicado para um músico solo, acompanhado apenas de seu violão, manter o alto nível em todas as canções. Os fãs estavam ligados o tempo todo, mas alguns curiosos começaram a se dispersar e outras pessoas até mesmo a irem embora quando perceberam que o show se encaminhava pro final.

Por outro lado, em “Thinking Out Loud” rolou até pedido de namoro com aliança e tudo na plateia, e em “Sing” o britânico passou a conversar mais com a plateia, saindo do palco e voltando de lá vestido com a camisa da seleção brasileira de futebol para o bis.

Ele veio com “Shape Of You”, a música mais cantada da noite, e “You Need Me, I Don’t Need You”, que encerrou a apresentação sob uma leve chuva curitibana.

Ao final da apresentação, às 22:40, o show de Ed Sheeran mostrou ser um prato cheio para fãs (mesmo que muitos tenham reclamado sobre a ausência de “Barcelona”), mas uma apresentação que tem momentos distintos para quem quer conhecer a sonoridade do cara.

A turnê de Ed Sheeran pelo Brasil continua com um show no Rio de Janeiro, no dia 25, outro em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 28 e o último em Belo Horizonte, no dia 30.

Setlist – Ed Sheeran em Curitiba

  1. Castle on the Hill
  2. Eraser
  3. The A Team
  4. Don’t / New Man
  5. Dive
  6. Bloodstream
  7. Happier
  8. Galway Girl
  9. Hearts Don’t Break Around Here
  10. Give Me Love
  11. Photograph
  12. Perfect
  13. Nancy Mulligan
  14. Thinking Out Loud
  15. Sing Bis:
  16. Shape of You
  17. You Need Me, I Don’t Need You

Fonte: TMDQA!

MAIS ACESSADAS