John Dolmayan, baterista do System Of A Down, sempre foi um dos integrantes que mais falou sobre como a banda deveria lançar um novo disco de estúdio.

O músico esteve na rádio X107.5 em Las Vegas e por lá conversou a respeito de sua nova loja de histórias em quadrinhos, a Torpedo Comics, mas é claro que o assunto logo se tornou a banda.

Ao falar a respeito, ele apresentou diversas novidades da banda, disse que ela tem cerca de 15 músicas novas que são tão boas ou melhores que as outras da carreira, e falou que não entende o porquê do grupo não entrar em estúdio de uma vez:

Na nossa banda, a dificuldade não está em saber se um de nós irá desistir ou entrar em uma situação ruim. É uma questão de saber se nós iremos nos reunir e fazer algo acontecer. Já se passaram doze anos desde que lançamos um álbum… Eu não sei o que acontece com o System Of A Down. Eu ensaiei ontem em Los Angeles e fui embora de lá. Temos uma turnê pela Europa e eu sei que todo mundo pergunta, ‘por que vocês não excursionam pelos EUA?’

Eu não sei, Eu não sei por que não estamos lançando um álbum. É muito desanimador.

Dolmayan ainda falou sobre como não é nenhum integrante específico que está “segurando” a banda, e citou até Chris Cornell, que nos deixou na semana passada, para falar sobre como o tempo é algo precioso:

Ninguém em particular [está segurando o processo], e o mais engraçado é que quando estamos juntos no estúdio, todo mundo se dá bem. Nos divertimos pra caramba na estrada. E as pessoas nos perguntam sobre por que não excursionamos mais pelos Estados Unidos.

A gente conversou sobre isso há dois anos. Dissemos, olha, a gente não gravou um disco – naquela época eram 10 anos desde o último – em apenas uma curta década, já que temos tantas pela frente (risos)… E nós conversamos e falamos, ‘olha, vamos gravar o nosso disco primeiro.’ Tínhamos todas as intenções de gravar um álbum e divulgá-lo.

Quanto à linha do tempo, todo mundo tinha uma opinião própria sobre quando isso deveria acontecer, e pra mim é há dez anos. Se fosse por mim, a gente já teria lançado cinco novos discos nesses últimos doze anos.

Eu acho que nós estamos fazendo um desserviço a nós mesmos porque você só tem um tempo finito nessa vida, sabe? É complicado… Chris Cornell morreu de forma inesperada, e a qualquer momento…

Você começa a pensar e percebe quanto tempo perdeu. E como o tempo é precioso. Eu não sei por que não fizemos um álbum. Porque a sensação que eu tenho é que todo mundo se dá bem. Todos nos divertimos. Estamos criando grandes músicas. Eu acho que podemos lançar um álbum fantástico.

Ao falar sobre Chris, inclusive, John falou que Serj Tankian sentiu muito a notícia da morte porque era bastante próximo ao vocalista do Soundgarden.

Por fim, o baterista ainda falou muito bem sobre as novas músicas nas quais a banda vem trabalhando:

Elas são muito boas, fortes como nunca. E para ser honesto com você, se eu não me sentisse assim, eu nem ia querer gravar um disco porque nos damos muito bem excursionando com as músicas antigas.

Entramos em estúdio no último ano e criamos cerca de quinze músicas até agora que eu acho que são tão boas ou até melhores do que qualquer coisa que fizemos no passado… E eu não faço esse tipo de declaração se não tiver certeza. Estamos melhores do que nunca. Mais coesos do que nunca.

Sabemos o que estamos fazendo e as músicas estão aí. É uma questão de se juntar e colocar de lado quaisquer diferenças, ou quaisquer problemas que as pessoas tenham – o que não aparece quando estamos juntos, inclusive. É como se existissem dois System Of A Downs pra mim.

Resumindo: dá pra agilizar esse disco, System Of A Down?! O mundo precisa disso mais do que nunca.

Você pode ouvir a entrevista logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Esse cara conseguiu juntar todas as músicas do System Of A Down em um vídeo de 4 minutos

Fonte: TMDQA!

MAIS ACESSADAS