Ele foi segundo músico de forró mais executado nas rádios do Brasil no ano passado, ficando atrás apenas de Wesley Safadão. Mano Walter também é um fenômeno musical com uma mistura de forró e música sertaneja que ele apresenta em Belém no próximo dia 8, no Hangar.

Ele começou a carreira ainda na juventude e tinha como principal referência as vaquejadas, que frequentava na companhia do pai durante a infância, no interior de Alagoas. O histórico com o forró é motivo de orgulho.

Em 2014, despontou no Nordeste com a música “Playboy Fazendeiro”. Em 2015, “Balada do Vaqueiro” mudou sua carreira, sendo tocada por diversas bandas de forró e por nomes importantes do sertanejo como Henrique e Juliano, César Menotti e Fabiano, entre outros.

Mas foi a música “O que houve?”, que tem como participação da cantora Marília Mendonça, que o fez ficar estourado além do Nordeste.

Mano Walter, que se apresenta na mesma noite de Simone e Simaria, vê o chamado "feminejo" como um avanço. "Assim como em outros segmentos, as mulheres vêm assumindo um importante papel. Fico muito feliz em ver esse crescimento no cenário musical. Tenho grandes amigas como Marilia Mendonça e Maiara e Maraísa, que são sucesso em um mercado tão concorrido no Brasil e, o mais importante, cantando a verdade, cantando o que é seu, o que sai do coração de cada uma".

(DOL)

MAIS ACESSADAS