Quem cresceu nos anos 2000, provavelmente já dançou muito (e ainda dança) ao som de “Ragatanga”, hit do grupo Rouge.

Assim como a coreografia fazia sucesso, o refrão e a letra que, aparentemente não queriam dizer nada, estavam na boca dos fãs.

Mas o que elas significavam? Uma teoria tem feito sucesso nas redes sociais desvendando tal mistério.

O usuário do Twitter @Kueaff explicou o que o refrão significa: “Eu vou me dar ao trabalho de explicar o ‘Asereje’, porque as pessoas pensam que ela não tem sentido mas, na verdade, ela faz um tremendo sentido!“, escreveu o rapaz no tuíte que já tem mais de 32 mil curtidas em apenas uma semana.

Tudo começa com a primeira frase: “Olha lá quem vem virando a esquina! / vem Diego com toda a alegria, festejando“. Ou seja, o rapaz chamado Diego é a estrela da composição, a música é sobre ele, argumenta o internauta.

“Com a lua em seus olhos, roupa de água marinha“, a música descreve Diego. @Kueaff argumenta que isso significa que o rapaz tinha usado algum tipo de entorpecente e não tinha muito controle do que estava fazendo. “E com magia e pura alma / ele chega com a dança / possuído pelo ritmo ‘ragatanga’” — agora, Diego chegou ao clube para dançar. Diego, por algum motivo, é amigo do DJ da balada e ele toca sua música favorita: “E o DJ que já conhece/ toca o som da meia-noite para Diego, a canção mais desejada“.

E qual a música favorita do Diego? “Rapper’s Delight”, do trio americano Sugarhill Gang, lançada em 1980. A letra inicial da música é: “I said a hip hop / hippie to the hippie / the hip, hip a hop, and you don’t stop, a rock it out / bubba to the bang bang boogie, boodie to the boogie / to the rhythm of the boogie the beat“. Que se você ouvir, vai achar bem semelhante com o hit do Rouge.

Ainda segundo a teoria do internauta, como o Diego tinha usado muito entorpecentes, ele não conseguia cantar direito e apenas balbuciava: “Aserehe ra de re / de hebe tu de hebere seibiunouba mahabi / an de bugui an de buididipi“.

‘Ragatanga’ é uma versão para “Aserejé”, do trio Las Ketchup. As duas canções foram lançadas em 2002, fazendo um sucesso tremendo.

Os fãs pediam tanto a volta do Rouge, que o grupo anunciou um show especial este mês com os ingressos praticamente esgotados.

(DOL)

MAIS ACESSADAS