A noite desta quarta-feira será muito especial. Artistas como Mariza Black, Arthur Espíndola, Ana Paula Castro, Darley Darlen, Karen Tavares, Fernando Jacaré, Alba Maria e muitos outros estarão reunidos na Casa D’Noca em uma grande roda de samba solidária, para arrecadar donativos em prol dos venezuelanos refugiados aqui no Pará.

“A ideia surgiu em uma conversa com amigos músicos. Lembramos dessa galera que saiu da casa, da terra e do país deles, se refugiando aqui e tendo de ficar no meio da rua e com criança, inclusive. Por isso, resolvemos ajudar”, diz Flávia Anjos, cantora e uma das proprietárias da casa.

Segundo Thyago Rezende, voluntário que está participando da mobilização, a ação pretende ajudar mais de 100 venezuelanos, sendo que a metade é de crianças, que hoje vivem em situação de mendicância, a maioria sem ter onde morar.

Para o cantor Darley Darlen, participar de um evento solidário como este é uma honra, principalmente nos dias de hoje, em que, diz ele, as pessoas estão cada vez mais pensando em si mesmas. “Quem gosta de samba tem que ir nesse show, porque estarão os melhores sambistas da cidade e a causa é nobre, que é ajudar aos necessitados”, declarou.

A programação do “Samba Solidário” está prevista para começar por volta de 21h, e quem quiser curtir um bom samba e ajudar nessa boa ação pode levar trigo com fermento, mingau, leite, arroz, óleo ou macarrão e trocar por um ingresso.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS