Em sua última noite de eliminatórias, o 10º Festival de Música Popular Paraense elegeu ontem (8) mais seis músicas para a sua grande final. O público, muito animado, assistiu a uma grande variedade de ritmos, como carimbó, pop rock e maxixe, mas o grande destaque da noite foi mesmo o samba, com vários representantes e vencedores. No total, 12 composições estarão na disputa marcada para o próximo dia 29, a partir das 20h, na Assembleia Paraense, com transmissão ao vivo pela RBATV e Diário Online - DOL.

Quem deseja participar da grande festa que irá eleger os três primeiros lugares e ainda os melhores intérpretes e arranjos do festival também pode retirar seu convite gratuitamente nos quiosques do TEM! Classificados. “Essa presença do público mostra que o festival é um sucesso. É um evento já consolidado, marcado no calendário do Pará”, comentou o diretor geral do grupo RBA de Comunicação, Camilo Centeno.

O público acompanhou a apresentação das seis últimas canções finalistas. Marisa Black é uma das cantoras da final (Foto: Wagner Santana)

CONFRATERNIZAÇÃO

Comemorando dez anos de realização pela RBA, com apoio da Vale e parceria do Parque Shopping, o festival também se tornou uma grande confraternização entre os artistas. Andréa Pinheiro, vencedora na edição passada e que passou para mais uma final cantando “Mitos e Ritos”, comentou sua alegria em ver o crescimento do festival. “Eu vim no primeiro dia de eliminatória também e o nível das músicas está excelente, com letras fortes, muita gente que eu não conhecia me surpreendeu aqui. Está maravilhoso”, declarou após sua saída do palco.

Os jurados das eliminatórias afirmaram que foram duas noites bem distintas, mas ambas com apresentações de nível altíssimo. “Ontem (7), a gente viu muitos ritmos e letras mais puxados para essa música paraense tradicional, vimos brega, galope amazônico. Hoje (ontem), tivemos mais ritmos como baião e muito samba. As músicas e intérpretes vieram nos dois dias com um nível muito bom”, avaliou André Gaby, vice-diretor da Escola de Música da UFPA e jurado nos dois dias de festival.


(Lais Azevedo/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS