plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RACISMO, NÃO!

Rádio Clube do Pará afasta radialista após falas racistas

Cláudio Guimarães chamou o cabelo do meia de "ninho de cupim" durante o confronto entre Remo e Londrina, pela Série B do Brasileiro, nesta sexta-feira (23).

Imagem ilustrativa da notícia Rádio Clube do Pará afasta radialista após falas racistas camera Celsinho sofreu o segundo ataque racista em menos de uma semana. | Gustavo Oliveira/Londrina EC

Durante a derrota do Clube do Remo para o Londrina por 1 a 0, nesta sexta-feira (23), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o radialista Cláudio Guimarães, da Rádio Clube do Pará se referiu ao meia Celsinho, do Tubarão, de forma preconceituosa e desrespeitosa por causa do cabelo do jogador, o que gerou revolta de torcedores nas redes sociais digitais. A Equipe Bola de Ouro emitiu uma nota de repudio informando o afastamento do colaborador.

"A Direção da Rádio Clube do Pará repudia as palavras proferidas pelo radialista Cláudio Guimarães a respeito do jogador Celsinho durante a transmissão do jogo entre Londrina e Clube do Remo.

A emissora rejeita, veementemente, qualquer tipo de discriminação e decidiu pelo afastamento imediato do profissional de sua equipe esportiva e pelo rigor na adoção das providências necessárias."

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que o jogador, ex-Paysandu, passa por ataques racistas. No confronto contra o Goiás, no último dia 17, um narrador e um comentarista de uma rádio de Goiania-GO falaram em "negócio imundo" para descrever o cabelo de Celsinho. Ambos foram afastados da rádio Bandeirantes Goiânia, enquanto que o Londrina e o meia estudam medidas contra os radialistas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias