O advogado e candidato à presidência do Vasco da Gama, Luiz Roberto Leven Siano, utilizou as redes sociais para confirmar acerto com o experiente meio-campista marfinense Yaya Touré, que vinha em negociação com o Botafogo e atualmente está sem clube.

Mas, o veterano jogador, com passagem por Barcelona e Manchester City, só desembarcará em São Januário caso Leven Siano seja eleito mandatário cruzmaltino no pleito que acontece em novembro. O atleta, portanto, chegaria para reforçar o elenco alvinegro a partir de 2021.

"Quero agradecer Leven por me convidar para esse projeto. E mal posso esperar para ver todos os fãs do Vasco em breve. Vai dar Vasco!", declarou Yaya Touré em vídeo postado no Instagram.

"Estou aqui concentrado e nervoso para compartilhar isso que é um fato inédito no futebol mundial. Do ponto de vista jurídico, é possível eu fazer um contrato com estipulação em favor de terceiros, com condição suspensiva, que é o fato de eu vencer a eleição deste ano, para fazer uma contratação de impacto", afirmou Leven Siano, que revelou auxílio do empresário italiano Fabio Cordella e de pessoas ligadas à Entourage Sports.

CARREIRA

Com mais de 100 jogos pela seleção da Costa do Marfim, Yaya Touré fez história com as camisas de Barcelona-ESP e Manchester City-ING. No Barça, ele atuou de 2007 a 2010. Depois, se transferiu para o Cityzens, onde ficou por oito temporadas.

Em seu recheado currículo, o veterano, de 37 anos, tem dois títulos do Campeonato Espanhol, três do Inglês, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa. O último clube que defendeu foi o Qingdao Huanghai, da China, após passagem discreta pelo Olympiacos, da Grécia.

Yaya Touré disputou mais de 300 jogos com a camisa do Manchester City Foto: Glyn Kirk/AFP

MAIS ACESSADAS