O novo coronavírus tem deixado inúmeras perdas também no esporte. Esta semana foi uma das mais dolorosas, pois além do adeus de Vadão, ex-técnico de São Paulo, Corinthians e seleção brasileira feminina, o esporte se despediu de um jogador e um técnico por conta do novo coronavírus, ambos com passagem pelo Deportivo Perequije, da Bolívia.

O jovem Frans Román Guzmán era jogador do Deportivo e lutava com a doença já há algum tempo, mas acabou não resistindo e falecendo. Com a perda, Frans é o primeiro atleta em atividade a morrer de COVID-19. Seu tio e técnico, Luis Carmelo Román também veio a falecer, assim como o pai do atleta, que é dirigente, Belizário Román.

Clubes mostram solidariedade após morte de paraense em SC

Por meio de nota a Federação Beniana de Futebol, afiliada da Confederação Boliviana de Futebol, lamentou a perda. Em comunicado, disse: "Essa doença levou a vida de esportistas conhecidos. É lamentável ter que dar esse tipo de informação. Estamos desolados por tudo o que está acontecendo no país e no mundo, tudo por causa de um vírus que tirou muitas vidas".

Frans Román Guzmán era jogador do Deportivo e lutava com a doença já há algum tempo Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS