Em reunião realizada na noite da última quinta-feira (25) com dirigentes dos clubes das Séries A e B, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que projeta o início do Brasileirão no fim de semana dos dias 8 (segunda divisão) e 9 de agosto (primeira divisão). A ideia é que a competição tenha início mesmo sem o término dos torneios estaduais. A competição se encerraria no início de fevereiro de 2021.

Os clubes do estado de São Paulo foram contrários ao planejamento apresentado, mas acabaram não vendo outro caminho a não ser acatar a decisão. Por outro lado, Flamengo e Vasco se mostraram como os principais incentivadores da ideia de a competição iniciar o mais rápido possível. 

A preocupação dos paulistas era de jogar o Estadual e o Brasileiro ao mesmo tempo, por isso pediram mais conversas sobre o dia específico de início do torneio. 

Por causa da pandemia, cada estado tem regras diferentes para a liberação das atividades. O Atlético-MG, por exemplo, já treina apenas a parte tática há três semanas.

Caso o retorno aconteça no previsto na proposta, os jogos serão sem a presença dos torcedores em razão da impossibilidade por causa da proibição de aglomerações em tempos de isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus.

Reunião foi dirigentes das séries A e B Foto: Divulgação/ CBF

MAIS ACESSADAS