Com a experiência de ter disputado duas Copas do Mundo pela seleção brasileira,  o lateral-direito Maicon pode estar perto de atuar no futebol da região Norte. O Fast Clube, do Amazonas, time da Série D do Campeonato Brasileiro, espera definir até esta sexta-feira (3) a contratação do jogador. 

Prestes a completar 39 anos, Maicon se recusa a parar de jogar. Ele passou pelo Cruzeiro, defendeu a seleção brasileira e se tornou vitorioso pela Inter de Milão, da Itália. O jogador pode parar no futebol amazonense graças a uma relação familiar, e a movimentação de um grupo de empresários.

O Fast não divulga valores, mas não quer que o lateral receba um salário muito acima dos demais colegas de elenco. Mas, a questão financeira, no entanto, não ficará sob responsabilidade do clube. A ideia é contar com a contribuição externa, de parceiros da cidade dispostos a ajudar. 

Com Maicon no elenco e um time bem treinado, o Fast acredita que pode atrair mais torcedores nos jogos, quando for possível, claro, e fazer uma boa competição, de modo a garantir acesso à Série C do Brasileiro, com mais recursos e verbas.

Maicon teve como último clube o Criciúma, onde iniciou sua carreira. A última partida oficial disputada pelo jogador foi em setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A passagem pelo futebol catarinense contou anteriormente com um período no Avaí. Nas duas equipes, o lateral teve seguidos problemas de lesões e pouco atuou com regularidade.

A última vez em que teve uma boa sequência de partidas foi em 2016, ainda pela Roma, da Itália. Maicon despontou para o futebol no Cruzeiro, no início dos anos 2000, e viveu o auge da sua vida profissional há dez anos, em 2010, quando ganhou a Liga dos Campeões pela Inter de Milão e ainda foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 - naquela ocasião, o Brasil perdeu para a Holanda e voltou para casa. O jogador ainda chegou a marcar um gol no torneio, diante da Coreia do Norte.

MAIS ACESSADAS