plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REAPRESENTAÇÃO

Bicolores se reapresentam visando nova competição, a Copa Verde

Elenco do Papão se reapresenta na manhã desta quinta-feira (21)

Imagem ilustrativa da notícia Bicolores se reapresentam visando nova competição, a Copa Verde camera Jogadores serão comandados pelo técnico do time sub-20, Aylton Costa | Divulgação/ Ascom PSC

Com a reapresentação do elenco marcada para amanhã de manhã, na Curuzu, o elenco bicolor retoma aos treinos nesta sexta-feira visando o início da disputa da Copa Verde. Ainda sem comissão técnica contratada, os jogadores serão comandados pelo técnico do time sub-20, Aylton Costa. Ele vai assumir o comando do time profissional na primeira partida pela Copa Verde. Para o preparador físico do clube, Roberto Onety, um dos desafios deste momento é saber trabalhar com atletas que vêm de uma temporada muito desgastante, já que segundo ele 2020 “ainda não acabou”.

Paysandu já pensa na Copa Verde depois de eliminação na Série C

“O ano de 2020 foi de novas tendências, de novas modalidades de trabalho. Os campeonatos foram paralisados, com os atletas em suas residências por três meses. Ao mesmo tempo, eles não podiam parar de trabalhar. Os treinos foram adaptados às condições que os atletas tinham em casa”, disse. “Agora, teremos a Copa Verde já semana que vem, então é uma competição que consideramos uma continuidade de 2020. Logo em seguida, haverá o Campeonato Paraense. Será um ano bem difícil. Teremos que analisar caso a caso dos jogadores que permanecerão, assim como dos que forem contratados. Teremos um grupo bem distinto”, completou Onety.

O preparador físico faz uma comparação com anos anteriores, quando os elencos pelo Brasil tiveram, em sua maioria, pelo menos um mês de descanso antes de voltarem a trabalhar. Por enquanto, não há previsão de descanso ou férias aos jogadores, que tiveram menos de uma semana desde o fim da participação no Campeonato Brasileiro até terem que voltar aos treinamentos.

“Cinco dias não é o ideal, mas vai ajudar bastante para os atletas tentarem se recuperar um pouco. Antes tínhamos um mês de folga, agora será menos de uma semana”. Onety explicou que como o elenco é conhecido da comissão técnica fixa, um trabalho individual para cada atleta vem sendo formulado para evitar sobrecarga e desgaste. “O Nicolas, por exemplo, é um exemplo de atleta que tem mais minutagem. Por isso o trabalho será individualizado, com monitoramento constante deles”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias