O paraense Rafael Alves fará a última luta do seu contrato com o Ultimate neste sábado (25), no UFC Las Vegas 70, nos Estados Unidos. O lutador ainda não tem um futuro definido na organização e este combate pode ser decisivo para ele.
Rafael, conhecido como The Turn, vem de derrota na organização. O paraense, que luta na categoria dos leves, perdeu para o norte-americano Drew Dober em julho do ano passado. Agora, o lutador enfrenta o estreante Nurullo Aliev, do Tajiquistão.
“O camp foi todo sem lesão, sem nada, treinei muito bem. Eu estou muito focado, estou muito pronto para a minha luta, eu tenho certeza que vai ser um grande show”, disse o paraense em entrevista ao site Super Lutas.
Aos 32 anos, Alves tem 31 lutas no cartel, sendo 20 vitórias e 11 derrotas. No UFC, o paraense perdeu dois dos três combates que já fez. Conhecido pelo seu jeito mais descontraído, Rafael disse que desta vez não terá dancinhas e que estará mais focado.
“Para essa luta, eu pretendo entrar mais focado. Todas as minhas lutas que eu fiz aqui nos Estados Unidos, eu entro dançando, me divertindo, porque é uma coisa que está dentro de mim. Eu sou um cara que respeita meus adversários dentro e fora do octógono. Mas, as minhas danças não significam que eu estou desrespeitando, eu acho que eu respeito até demais. É porque eu gosto de levantar o público, mas, para essa luta, não vai ter dança, não vai ter nada. Vai ser uma coisa mais séria mesmo”, revelou.
Expectativa para a luta
Apesar de ter perdido o último combate, Rafael contou que está se sentindo bem e que a luta serviu de aprendizado. Ele também afirmou que a pressão está sobre seu oponente.
“Na vida, nada é por acaso. Às vezes, a gente precisa dar alguns passos para trás, para depois dar vários para frente. A minha última luta (contra Drew Dober) foi uma experiência muito legal, até para eu parar de brincar muito, parar de achar muita graça. E o show vai sair, pode ter certeza. Quem tem que se sentir pressionado é o meu oponente (Nurullo Aliev), pois é a estreia dele. Ele nunca enfrentou um cara duro, então, pela primeira vez, ele vai enfrentar um cara duro”, relatou.
Leia mais
Campeão do UFC, Charles do Bronx entra para o OnlyFans
Lutador paraense vence e ganha destaque no MMA
Confronto
O adversário, Nurullo Aliev, tem um estilo de luta mais travado, mas também pode ser perigoso em pé. O lutador está invicto na carreira, com oito vitórias, sendo seis por decisão e duas por nocaute.
Já o paraense tem a base no muay thai e é muito explosivo, além de ter um bom jiu-jitsu. Na entrevista, o lutador disse que está pronto para enfrentar Aliev em qualquer estilo e que pretende aplicar uma bela finalização para conseguir o bônus de Performance da Noite.
“O ponto forte dele é a luta agarrada, ‘estilo Khabib’. O forte dele é o wrestling. Eu treinei muito wrestling, treinei muita defesa de queda, para poder frustrar a cabeça dele e depois ‘matar’ ele na porrada. E se ele entrar nas minhas pernas e vacilar, eu vou pegar ele na guilhotina. Eu estou pronto para essa luta e ele ainda está com mais pressão do que eu. Essa é a minha última luta do contrato, mas o estreante sente muito mais pressão, porque pisar ali no octógono do UFC não é para qualquer um”, analisou Rafael.
Evento
O UFC Las Vegas 70 terá outros três brasileiros no card: Andre Sergipano, Augusto Sakai E Gabi Fernandes. A luta principal será no peso-pesado, entre Nikita Krylov e Ryan Spann.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar