O encanto do esporte, a emoção da competição, a energia do estádio lotado aclamando seu nome, a fama e os generosos salários dos clubes de renome, o desejo de vencer na vida e ajudar a família... Essa é a visão que muitos jovens que sonham em se tornar um grande jogador de futebol almejam. Não é de surpreender que tantos garotos brasileiros arrisquem tudo na esperança de se tornarem atletas profissionais, deixando suas casas e cidades precocemente para residir em alojamentos de futebol, em busca de uma carreira promissora no esporte.
Mais de 2 mil pessoas passaram no Centro de treinamento do Castanhal no primeiro dia da Amazon Cup. A programação foi aberta com palestra do agente FIFA Bruno Martins, que conversou atletas e pais sobre a realidade e exigências do mercado da bola para que jovens atletas consigam vingar e chegar na categoria profissional.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- Time indígena do Pará vai jogar contra a seleção brasileira
- Vídeo: Paysandu vence Re-Pa Sub-20 com lance polêmico
- Paysandu é goleado e dá adeus na Copa do Brasil sub-17
No campo principal, Castanhal e Remo abriram os trabalhos pela categoria sub-13, com vitória azulina por 3x0. Na segunda partida, pelo sub-16, o Maracanã fez grande confronto contra o Fluminense. Os cariocas só conseguiram arrancar a vitória com dois gols de bola parada, já na reta final da partida. Mas a grande expectativa da tarde estava na estreia do Santos, categoria sub-12, pela presença da jóia Kauã Basile.
O mini craque do Peixe era o centro das atenções e não frustrou quem esperava grande atuação em campo, com dois gols, na vitória por 4x0, contra equipe Talentus.
Quer ler mais notícias de Esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A programação da Amazon Cup continua até o próximo domingo, 7, quando acontecem as finais de todas as categorias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar