Após toda a polêmica envolvendo a braçadeira da "One Love", que seria utilizada pelas seleções europeias, os jogadores da Alemanha taparam a boca na foto oficial, registrada minutos antes do início do duelo contra o Japão, nesta quarta-feira (23).

Além disso, o capitão e goleiro alemão Manuel Neuer entrou com a braçadeira escondida debaixo da manga. A Federação Alemã de Futebol publicou no Instagram oficial uma nota defendendo a diversidade e o respeito. Confira.

Com a nossa braçadeira de capitão quisemos dar o exemplo pelos valores que vivemos na seleção: a diversidade e o respeito mútuo. Seja alto junto com outras nações. Não se trata de uma mensagem política: os direitos humanos não são negociáveis. Isso deve ser feito sem dizer. Mas infelizmente ainda não é. É por isso que esta mensagem é tão importante para nós.

Banir-nos do curativo é como banir nossas bocas. Nossa postura permanece.

Queríamos usar a nossa pulseira de capitão para defender os valores que temos na seleção da Alemanha: diversidade e respeito mútuo. Juntamente com outras nações, queríamos que nossa voz fosse ouvida. Não se tratava de fazer uma declaração política - os direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser dado como certo, mas ainda não é o caso. Por isso esta mensagem é tão importante para nós.

Negar-nos a pulseira é o mesmo que nos negar a voz. Mantemos nossa posição.

LEIA TAMBÉM:

Comentarista ignora FIFA e usa braçadeira LGBTQIA+ na Copa

FIFA proíbe uso de braçadeira LGBTQIA+ na Copa do Catar

Racismo e futebol: paraenses analisam repercussão de casos

O protesto, feito também por outras seleções europeias, já era aguardado, assim como fez a inglaterra, na manhã da última terça-feira.

E MAIS - VEJA TAMBÉM EM COPA DO MUNDO 

MAIS ACESSADAS