Atual campeã da Copa do Mundo, a França terá a oportunidade de complicar a vida de um adversário recente que lhe custou um vexame na Liga das Nações.

A volta do anzol pode ser aplicada a favor dos "Blues” contra a Dinamarca, neste sábado (26), pela segunda rodada do grupo D do Mundial do Catar, em um duelo que pode espantar a maldições e ter um recorde.

  

A partida pode confirmar a França nas oitavas de final e assim espantar a maldição que ronda os campeões mundiais desde 2010, quando uma seleção campeã da última Copa acaba eliminada na fase de grupos. Foi assim com a Espanha (2014) e Alemanha (2018).

- Inglaterra e EUA não saem do zero no grupo B

Depois da vitória sobre a Austrália na estreia, o técnico Didier Deschamps espera contar com um inspirado Olivier Giroud, que pode quebrar um recorde: se marcar um gol irá se tornar o maior artilheiro da seleção da França, honraria que divide atualmente com o ex-atacante Thierry Henry, com 51 gols cada.

     

Já a Dinamarca tenta se recuperar o empate na estreia e sabe que um tropeço pode fazer com que a equipe possa voltar para casa ainda na fase de grupos, uma vez que a rodada terá ainda Austrália X Tunísia, com ambos os times ainda sem vencer no Mundial.

Destes, apenas a França pode se garantir de forma antecipada, caso vença seu compromisso, o que torna o jogo mais atrativo, uma vez que foi a Dinamarca que eliminou os campeões mundiais da Liga das Nações, torneio criado pela Uefa, em 2021.

A partida será amanhã, as 13h (Horário de Brasília).

MAIS ACESSADAS