A Seleção Brasileira já está praticamente definida para o segundo confronto na fase de grupos, que será diante da Suíça. Na manhã deste domingo (27) Tite falou em entrevista coletiva sobre os substitutos de Neymar e Danilo que se lesionaram na estreia contra a Sérvia e não têm prazo para o retornos dos jogadores titulares.
Gerson Nogueira: seleção brasileira sobrevive a Neymar
Desde a confirmação da lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, de Neymar, e lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo, em todas as entrevistas coletivas os jogadores e desta vez Tite foram bombardeados de perguntas sobre quem deve substituir cada jogador. O treinador afirmou que os substitutos já estão confirmados, porém segue mantendo mistério na escalação.
“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, disse Tite na coletiva deste domingo.
Daniel Alves, lateral de ofício, e Militão, zagueiro que joga improvisado a lateral, são os principais nomes para assumir a vaga de Danilo, no setor defensivo. Já a posição de Neymar é a que conta com Fred, Paquetá, Rodrygo e Bruno Guimarães como os possíveis substitutos, mas o esquema tático de Tite pode mudar, e com isso, Everton Ribeiro também passa a ser um dos cotados para entrar na formação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar