Com o término do oitavo dia de Copa do Mundo do Catar, os torcedores brasileiros já se voltam para a partida desta segunda-feira (27), quando o Brasil enfrenta a Suíça, às 13h, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G do mundial. Na ocasião, o time se verá frente a frente com jogadores suíços de muita qualidade.
A equipe comandada por Murat Yakin, deve vir a campo com o que tem de melhor: Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Rubén Vargas; Embolo.
Quem são os destaques da equipe que venceu Camarões na primeira rodada? Confira abaixo quem pode dar trabalho para a Seleção Brasileira.
SOMMER
A começar pela defesa, o goleiro veterano Sommer, de 33 anos, aparece como um dos principais líderes da seleção. Com carreira bem sucedida no futebol alemão, o arqueiro está há nove temporadas defendendo as cores do Borussia Mönchengladbach. Com grandes defesas, o jogador foi eleito o melhor em campo na vitória por 1 a 0 diante de Camarões.
XHAKA
Astro do Arsenal, da Inglaterra, o atleta atua como um típico meia centralizando, ditando o ritmo do jogo. Experiente, com 30 anos, Xhaka é a mente pensante do time suíço, merece bastante atenção!
LEIA TAMBÉM:
+ Ronaldo Fenômeno dedica carta aberta a Neymar: "Você é f***"
+ Treino da seleção aponta possíveis titulares contra a Suíça
+ Provável substituto de Neymar, Tite elogia atacante Rodrygo
RUBÉN VARGAS
Titular no Augsburg, da Alemanha, Rubén Vargas é o cara da velocidade da equipe, aquele atleta que vai e volta no campo com facilidade o chamado "motorzinho". Joga em geral pela ponta esquerda, ou seja, pode dar trabalho para o titular da posição, que provavelmente deve ser Éder Militão.
SHAQIRI
Principal estrela do futebol Suíço, o atacante do Chicago Fire, dos Estados Unidos, é conhecido por sua velocidade e força física, e já teve passagem por grandes times do futebol mundial, como Bayern de Munique e Liverpool. Pela seleção, Shaqiri disputa a terceira copa do mundo. Experiência aliada a velocidade e técnica merece grande atenção da dupla de zaga brasileira.
EMBOLO
Centroavante, Embolo foi o autor do gol da vitória sobre Camarões na primeira rodada da Copa do Catar. Detalhe importante é que o atleta nasceu em Camarões, mas é naturalizado suíço, o que fez com que não comemorasse o gol feito na última semana, como forma de respeito a seleção africana.
A diferença do jogador para um centroavante de ofício, é que ele não fica parado: se movimenta bastante, tanto na área quanto fora dela. Um perigo!
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM COPA DO MUNDO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar