Antony ainda não está 100%, após apresentar sintomas gripais e perder dois treinamentos. Mesmo assim, o atacante entrou na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, nesta segunda-feira (28), no Estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Qatar 2022.

O jogador do Manchester United citou o ar-condicionado como um dos motivos. Para frear o forte calor em Doha, a organização da Copa investiu muito em refrigeração. Alisson e Lucas Paquetá também tiveram sintomas."Foi um mal-estar que senti, garganta e um pouco de tosse. Só fiquei um pouco pior que os outros, mas estou recuperando e logo estarei 100%. Agora estou bem. Não sei os jogadores, mas creio que foi pelo ar-condicionado, sim", disse Antony.

O atacante entrou nas vitórias sobre Sérvia e Suíça e espera atuar por mais minutos na Copa."A gente que não começa a partida, sempre tenta entrar no jogo e impor ritmo, até mais velocidade que aqueles que estão jogando, passar intensidade. Eu que entrei no jogo, Rodrygo também que vem entrando bem", afirmou.

"A gente sempre acompanha os jogos, mas por ser minha primeira Copa estou desfrutando não só de jogos, mas de treino e de tudo. É o meu sonho e estou aproveitando cada momento", concluiu.

Já classificado para as oitavas de final da Copa, o Brasil enfrentará Camarões na sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. O time de Tite precisa de um empate para ser o primeiro do Grupo G. O adversário na próxima fase virá do Grupo H, composto por Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Gol no fim de Casemiro classifica a Seleção: Brasil 1 x 0 Suíça

Atacante entrou na segunda etapa, trazendo uma nova dinâmica Foto: Lucas Figueiredo/CBF

MAIS ACESSADAS