Incontestavelmente o futebol é uma caixinha de surpresas e em se falando do maior evento do esporte do planeta, coincidências e superstições não devem ser deixadas de lado, afinal é um tempero a mais para o espetáculo. Se a "maldição europeia" de ter o ganhador da última Copa eliminado na primeira fase da atual acabou este ano com a França se garantindo nas oitavas, uma outra se confirmou com apenas uma que fugiu a regra.
Você já ouviu falar na "maldição brasileira"? Funciona assim, quem elimina o Brasil na Copa, é eliminado na fase de grupos da edição seguinte. Nesta quinta-feira (1), com a eliminação da Bélgica, algoz da Seleção em 2018, essa foi a quarta vez, desde 2002, que a seleção responsável pela eliminação do Brasil do Mundial anterior cai ainda na primeira fase.
Antes dos belgas, Alemanha e França haviam sofrido com essa "condenação". Em 2018, os alemães, tetracampeões mundiais, que haviam passado pela Seleção Brasileira com o fatídico 7 a 1 nas semifinais de 2014, foram eliminados pela primeira vez na história em uma fase de grupos da Copa do Mundo.
ALEMANHA É DESCLASSIFICADA DA COPA 2018 - ALEMANHA 0 X 2 COREIA DO SUL
Os franceses, carrascos em 1998 e 2006, também não foram longe nas edições seguintes. No ano do Pentacampeonato brasileiro, os "Bleus" foram eliminados na fase de grupos sem marcar um gol sequer. Em 2010, na África do Sul, ficaram, novamente em último lugar, já que na edição de 2006 tiraram o Brasil nas quartas por 1 x 0..
FRANÇA 2002 - A TRÁGICA CAMPANHA NA COPA DO MUNDO
A maldição só não pegou a Holanda, algoz do Brasil em 2010, quando foi vice-campeã, perdendo para a Espanha na final. Em 2014, a Laranja Mecânica chegou em terceiro, fazendo o máximo de jogos do mundial. Na ocasião, venceram a Seleção Canarinha por 3 a 0. Desta forma, para ninguém cair precocemente em 2026, é melhor deixar o caminho livre para o hexacampeonato.
A BIZARRA CAMPANHA DA FRANÇA NA COPA DE 2010!!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar