plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
RUMO AO HEXA!

Brasil perde para Camarões e agora encara a Coréia do Sul

Seleção Brasileira criou algumas boas chances, mas encontrou Epassy em dia inspirado e sofreu um duro golpe nos minutos finais com gol de Aboubakar

Imagem ilustrativa da notícia Brasil perde para Camarões e agora encara a Coréia do Sul camera Martinelli foi o melhor jogador da Seleção contra Camarões | Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil foi derrotado por 1 a 0 para Camarões, que venceu com gol de Aboubakar, já nos acréscimos. Apesar do resultado, a Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do grupo com seis pontos, o mesmo número de pontos da Suíça, que derrotou a Sérvia e também garantiu vaga nas oitavas de final. Na próxima fase os brasileiros vão encarar a Coréia do Sul, segundo colocado do grupo H.

O técnico Tite mandou a campo uma equipe alternativa, para evitar com que os titulares corressem o risco de uma suspensão ou de chegarem ao mata-mata pendurados por cartão amarelo, já que eles não são zerados para a segunda fase, conforme regulamento da FIFA. Martinelli foi o único que jogou acima da média a partida toda.

1º Tempo:

Recheado de reservas, a Seleção Brasileira começou indo para cima e logo no primeiro minuto assustou os africanos, que buscaram equilibrar as ações, pelo menos no início do confronto. Depois, controle brasileiro, que chegava principalmente pelo lado esquerdo com Gabriel Martinelli, que quase marcou de cabeça aos 13 minutos.

Ao todo, foram poucas chances claras de gols. Ao lado de Martinelli, Rodrygo também chamava a responsabilidade. Aos 45 minutos, o camisa 26 acertou um bom chute, que parou na defesa do goleiro, Na sequência, o número 21 chutou com perigo, pela rede do lado de fora. Ederson fez uma grande defesa após cabeçada de Mbeumom aos 47 e a primeira etapa acabou sem gols.

2º Tempo:

Precisando vencer, Camarões voltou mais ativo no ataque e quase abriu o placar aos 5 minutos com Aboubakar. Chute cruzado passou perto da trave direita de Ederson. Também no início, Alex Telles pegou uma queda e teve que deixar a partida para a entrada de Marquinhos. O susto fez a Seleção acordar e passar a controlar o jogo novamente.

Martinelli fez nova grande jogada aos 10 minutos e mais uma vez parou no goleiro Epassy. Um minuto depois, Militão também viu o arqueiro rival aparecer bem e na sequência foi a vez de Antony ter o chute defendido. Com uma nova postura, o gol da Seleção Brasileira parecia amadurecer. Everton Ribeiro e Bruno Guimarães entraram nos lugares de Rodrygo e Fred, respectivamente.

Caminhando para o fim, a partida foi ficando cada vez mais aberta e Camarões fez Ederson trabalhar novamente. O Brasil pecava no último terço do campo. Sempre um toque a mais, uma 'efeitada' maior no lance, principalmente de Antony. Apesar da entrada de Pedro no lugar de Gabriel Jesus e de Raphinha na vaga de Antony, quem balançou as redes foi Aboubakar, que marcou e deu a vitória para os africanos.

Oitavas de final:

Restam quatro jogos até a final. O primeiro desafio da Seleção Brasileira será contra a Coréia do Sul, do craque do Tottenham, Son. Os coreanos conseguiram a classificação de forma dramática, virando o jogo sobre Portugal nos minutos finais e ainda tiveram que torcer para o Uruguai não fazer mais um gol sobre Gana. A partida acontece no Estádio 974, a partir das 16h da próxima segunda-feira (5).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em 2022

Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

Últimas Notícias