A segunda-feira de Copa do Mundo começa um inesperado duelo em Al-Wakrah. Atual vice-campeã, a Croácia enfrenta o Japão, grande sensação da competição, às 12h (de Brasília), no Al Janoub Stadium.
#BolãodoDOL! Palpite quanto será o placar de Brasil x Coreia
Em caso de empate, o jogo irá para a prorrogação. Se persistir a igualdade, a decisão será nos pênaltis. Desse confronto sai o possível adversário do Brasil nas quartas de finais, caso a Seleção Brasileira vença a Coreia do Sul.
Grande surpresa da Copa do Mundo ao avançar na liderança do Grupo E, vencendo Espanha e Alemanha, o Japão chega ao mata-mata para continuar surpreendendo. Contra a Croácia, atual vice-campeã do mundo, a seleção japonesa quer superar o trauma da eliminação para a Bélgica em 2018, também nas oitavas de finais.
"Precisamos pressionar o oponente desde o primeiro tempo. Na fase de grupos também estávamos com o mesmo pensamento. Precisamos persistir e ser inteligentes. Croácia é um time que joga bem em diferentes estratégias. Espero que os jogadores se mantenham motivados para vencermos", disse o técnico japonês Hajime Moriyasu.
CROÁCIA
Se de um lado o Japão é a grande sensação da Copa de 2022, a Croácia viveu essa experiência em 2018 quando chegou até a decisão contra a França. Apesar da derrota, a seleção croata se colocou como um das grandes equipes do futebol mundial e chega como favorita ao confronto desta segunda. Mas o treinador Zlatko Dalic afirmou que a equipe não pode subestimar a seleção japonesa.
"Respeitamos muito o nosso adversário, o vencedor que derrotou dois campeões mundiais, Espanha e Alemanha. Perdeu partidas e mostrou caráter e qualidade. Não devemos subestimar ninguém. Sabemos que eles irão como samurais, também não faremos pior. Sabemos que tipo de adversário estamos enfrentando e nossa mentalidade. Temos que nos posicionar da mesma forma. Faça o seu jogo, com o máximo respeito pelo adversário, assim o campo vai mostrar quem é melhor", disse Dalic.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar