O futebol sul-americano está de volta a uma final de Copa do Mundo, mas infelizmentenão é com a seleção brasileira. Superando com tranquilidade a seleção que eliminou o Brasil da Copa, a Argentina cravou mais uma chance de conquistar o título.
Os nossos vizinhos estão na final da Copa do Mundo do Catar depois de vencer a Croácia por 3 a 0, nesta terça-feira (13), e voltará ao Lusail Stadium no domingo (18), em busca do tricampeonato.
Em jogo que parecia ter um enredo semelhante ao duelo do Brasil, a Croácia teve lampejos de futebol, mas bastou uma falta dentro da área para mudar o jogo: Livakovic, herói do país até então, virou vilão ao derrubar o atacante argentino e cometer pênalti, cobrança que Lionel Messi não costuma perder e continuou tendo sucesso. Argentina 1 a 0.
Logo depois a Croácia tomou o segundo gol, com o mesmo veneno que fez contra o Brasil: Julia Alvarez carregou a bola e contou com ajuda dos adversários para marcar o segundo gol.
No segundo tempo, a Croácia tentou atacar e teve mais posse de bola, mas a Argentina foi letal nas jogadas. Messi parecia dançar em campo e, numa jogada de pura habiliade pela direita, serviu Julian Alvarez, que anotou o terceiro dos “hermanos”.
Agora a Croácia, que parecia imbatível contra o Brasil, irá disputar o terceiro lugar no sábado (17), enquanto que a Argentina espera o adversário sair do duelo entre França X Marrocos, nesta quarta-feira (14), para saber contra quem irá disputar o título.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar