A Copa do Mundo premiou a história do futebol e o planeta com um grande jogo, digno de uma final,. E taça Fifa tem novo dono.
Em jogo épico, a Argentina venceu a França nos pênaltis por 4 a 2 após 3 a 3 no tempo normal, neste domingo (18), e conquistou a Copa do Mundo pela terceira vez na história.
VEJA COMO FOI O JOGO LANCE A LANCE
A Argentina começou o jogo com espirito de raça e contou com um toque dentro da área de Dembelé em Di María. Em sua última partida pela seleção, Messi abriu o placar cobrando pênalti.
VEJA O GOL
Com a França apagada em campo, a Argentina usou o contra-ataque como arma para chegar ao segundo gol: em jogada de Messi, Julian Alvarez cruzou para Di Mária tirar de Lloris para macar o segundo gol dos argentinos.
VEJA O GOL
Aos poucos, a França mostrou a sua força e o que não fez em todo o primeiro tempo, precisou de apenas três minutos para empatar o jogo: primeiro com Mbappé que marcou depois do árbitro anotar pênalti.
Logo em seguida, veio empate: em tabelinha, o camisa 10 da França acertou um belo chute e apesar do toque do goleiro Martinez, a bola ganhou a rede e o jogo ficou igual, o que levou o jogo para a prorrogação.
A prorrogação contou com erros dos dois lados, mas num lance fatal, ele, o camisa 10, Lionel Messi contou com o rebote do goleiro Lloris e fez o gol que parecia ser do título argentino.
É, mas o outro camisa 10 não deixou por menos: Em novo pênalti, Mbappé converte e empatou o jogo forçando a disputa dos pênaltis.
Nos pênaltis, a Argentina converte todos os pênaltis, a França perdeu dois e deu a Montiel o gol do título Argentino, que vai para o país depois de 36 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar