Uma vaga pode ser aberta no Campeonato Brasileiro da Série B de 2020. Passando por problemas financeiros, de acordo com o site One Football, o clube, representado por Cláudio Honigman (presidente da Elephant, empresa que o administra desde 2017), teria protocolado o pedido junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso seja aceito a solicitação, o Figueirense fica sujeito ao regulamento do campeonato: ou seja, a suspensão automática de todas as competições organizadas pela confederação (incluindo também as categorias de base).

Com isso, o Figueira só poderia voltar a atuar na Série D, após a suspensão.

FIGUEIRENSE

O clube informou por meio de nota publicada em seu perfil oficial no Instagram “que não foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro”.

Inclusive, está organizando os documentos para “para desmentir a intenção de desistir da disputa”. Há três dias o clube rescindiu contrato com a Elephant.

SÉRIE B

Em meio a todo esse imbróglio extracampo, o Furacão amarga a lanterna da Série B. Inclusive os jogadores deixaram de jogar uma rodada por causa dos salários e outros adicionais financeiros atrasados.

O volante Zé Antônio, que sofreu um choque na cabeça em uma das partidas pelo Figueirense, chegou a pagar exames com o seu dinheiro, já que o plano de saúde da operadora está suspenso.

O paraense Betinho, que está concentrando com o elenco, disse que ainda não tomou conhecimento sobre as informações acima. Nesta terça-feira (24), a equipe enfrenta o Bragantino, em casa, pela 24ª rodada da competição.

Apesar dos salários estarem em dia, ainda não se sabe se o time entrará em campo ou não. 

E O PAYSANDU?

Para alguns torcedores, com a saída do Figueirense, uma nova vaga na Série B deve ser aberta para 2020. Com isso, o Paysandu poderia ter a chance de tentar ser um dos clubes a galgar a vaga de 5º colocado na Série C deste ano, com 30 pontos juntando Primeira Fase e mata-mata. Nada ainda, no entanto, está confirmado.

MAIS ACESSADAS