A brasileira Amanda Nunes entrou para a história do MMA na madrugada deste domingo (07), ao passar pela canadense Felicia Spencer por decisão unânime (50-44, 50-44 e 50-45) e manter o seu cinturão dos pesos-pena (até 60kg) no UFC 250.

The Lioness is on the prowl right now 🦁 #UFC250 pic.twitter.com/lexI57miEI

— ESPN MMA (@espnmma) June 7, 2020

#ANDSTILL 🏆🏆

It is still @Amanda_Leoa's jungle! 🦁 #UFC250 pic.twitter.com/mJRVxLUb8G

— UFC (@ufc) June 7, 2020

Com essa vitória em Las Vegas, a brasileira se tornou a primeira contratada do UFC a defender dois cinturões de forma simultânea. Amanda  vem de cinco defesas de título do peso-galo (até 61,2kg), com direito ao triunfo sobre Cris Cyborg por nocaute no primeiro round.

A desafiante ficou  com o rosto deformado em consequência dos duros golpes aplicados pela brasileira. Na maior parte do combate, as duas lutaram em pé. Usando bastante a trocação, Amanda conseguiu boas sequências de socos, responsáveis por desfigurar o rosto de Spencer, que foi dominada nos 5 rounds.

Spencer ficou com o rosto deformado após derrota para Amanda
📷 Spencer ficou com o rosto deformado após derrota para Amanda |Reprodução/Instagram @ufc

Além de entrar para historia no octógono, Amanda ainda responsável por ter a maior aposta em uma luta de MMA.  Um milhão de dólares (R$ 4,9 milhões) foi apostado na brasileira por um homem. A aposta de William Hill em Las Vegas arrecadou cerca de pouco mais de 166 mil dólares (R$ 827 mil).

"Agora ele está muito feliz", disse Amanda sobre o apostador ao saber da marca. "Ele provavelmente vai, tipo, beber alguma coisa. Ele deveria me convidar para ir junto”, acrescentou. 

The commentary team of @Jon_Anik, @dc_mma, and @joerogan have a laugh about the bettor who cashed their $1 million wager on @Amanda_Leoa at #UFC250 😂 pic.twitter.com/ZLrNxc6EjP

— ESPN MMA (@espnmma) June 7, 2020

MAIS ACESSADAS