A Globo anunciou, na manhã desta quinta-feira (2), que não vai mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que tinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os clubes, porém manterá os pagamentos desta temporada. 

A desistência da transmissão ocorreu após o Flamengo transmitir o jogo contra o Boavista em suas redes sociais. A emissora considerou o ato uma violação de seus direitos. 

A medida já passa a valer para as partidas que vão acontecer logo. Entre elas, Vasco x Madureira e Macaé x Fluminense, pela última rodada da Taça Rio. 

De acordo com a Globo, o vínculo "foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista". O Flamengo alega que teve como base a recente Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, em que são alteradas a configuração dos direitos de transmissão do esporte brasileiro. Segundo o documento, a exibição da partida passa a ser de responsabilidade do mandante do evento, e não mais das duas entidades envolvidas. 

Flamengo quebra recorde no Youtube e se aproxima do Liverpool

Flamengo faz uso de medida provisória e transmite jogo ao vivo pelo YouTube

"É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra do Flamengo, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos, em prejuízo de todas as partes envolvidas", afirmou a emissora na ação, na qual, depois do jogo com o Boavista, conseguiu uma liminar para impedir a transmissão. 

A liminar solicitada pela emissora em segunda instância - que foi negada inicialmente - foi concedida apenas na manhã de hoje, já sem efeito para o jogo realizado na noite da última quarta-feira (1).

A emissora se diz violada após o time rubro-negro transmitir partida no Youtube Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS