O Fluminense divulgou neste domingo (12), antes do clássico com o Flamengo,  que um atleta testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O clube informou que o jogador já está em isolamento e é acompanhado pelo departamento médico. O nome do profissional não foi revelado, mas Wellington Silva ficou de fora da lista de relacionados para o jogo  no Maracanã, que começa ás 16h e que é válido pela final do Campeonato Estadual.

“Um atleta do Fluminense testou positivo para a Covid-19, na manhã deste domingo (12/07). O jogador já está em isolamento e acompanhado pelo Departamento Médico do clube”, disse a nota.

Wellington Silva testa positivo para covid-19 e está fora da final
📷 Wellington Silva testa positivo para covid-19 e está fora da final |Lucas Mercon/Fluminense F.C.

Pelo lado rubro-negro, todos os atletas e membros da comissão técnica testaram negativo para covid-19, conforme comunicado no Twitter.

“Neste domingo (12), a delegação realizou os testes moleculares no CT. Todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje estão aptos a trabalhar normalmente”, diz o comunicado.

Neste domingo (12.07), a delegação realizou os testes moleculares no CT. Todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje estão aptos a trabalhar normalmente. #CRF

— Flamengo (@Flamengo) July 12, 2020

JOGO

Fluminense x Flamengo se enfrentam neste domingo (12), no Maracanã, às 16h (horário de Brasilia), no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. O clube que sair vitorioso levará vantagem para a segunda partida da decisão, que será disputada na próxima quarta-feira (15).

Assim como aconteceu na final da Taça Rio, na quarta passada, também não haverá presença de público no estádio. Esta medida foi anunciada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) no final de junho, quando confirmou que independente da Prefeitura do Rio de Janeiro liberar a venda de ingressos, os jogos finais seriam disputados sem torcedores no local da partida.

Prováveis escalações:

Fluminense: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Luccas Claro ou Digão e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro ou Michael e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

MAIS ACESSADAS