14 jogos, nenhuma vitória, 8 gols marcados e 45 negativos. O que todo mundo já imaginava que aconteceria desde as primeiras rodadas da Série C se concretizou: o Imperatriz está oficialmente rebaixado para a Série D.

O clube maranhense, que possui apenas 1 ponto, resultado de empate com o Clube do Remo, levou de 7 a 0 do Botafogo-PB, em João Pessoa, no último sábado (07) e teve sua queda decretada.

A expectativa é que o "Cavalo de Aço", comandado por Charles Guerreiro, siga sendo o "saco de pancadas" da competição nas próximas rodadas, já que irá enfrentar apenas clubes que estão lutando pela classificação: ele recebe o Paysandu na segunda (16); Vila Nova no dia 21; visita o Ferroviário no dia 28 e encerra sua melancólica participação contra o Manaus, em 06 de dezembro.

BAGUNÇA TOTAL

Após ter casos de Covid-19 confirmados entre atletas no início da competição, o time maranhense ainda enfrentou outros problemas que mostram o quanto a situação era crítica. Salários ficaram atrasados, atletas abandonaram o time, derrotas se acumularam, até mesmo uniforme faltou na partida contra o Vila Nova.

Curiosamente, no ano passado o Imperatriz chegou próximo de conseguir o acesso à Série B: empatou em casa em 0 a 0 com o Juventude e depois foi goleado em Caxias do Sul por 4 a 0.

MAIS ACESSADAS