plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NO SUFOCO

Vasco pega Coritiba e tenta se distanciar da degola

O time carioca busca a segunda vitória consecutiva para se distanciar da zona de rebaixamento.

Imagem ilustrativa da notícia Vasco pega Coritiba e tenta se distanciar da degola camera Para se afastar do perigo, o time carioca aposta no bom momento do time, que não perde há duas rodadas e vem de um triunfo sobre o Botafogo por 3 a 0. | Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco enfrenta o Coritiba neste sábado (16), às 21h, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca busca a segunda vitória consecutiva para se distanciar da zona de rebaixamento.

O Vasco ocupa o 15º lugar, com 32 pontos, e está três à frente do Bahia, que é o primeiro time da zona da degola. Para se afastar do perigo, o time carioca aposta no bom momento do time, que não perde há duas rodadas e vem de um triunfo sobre o Botafogo por 3 a 0.

A boa fase coincide com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Responsável pela boa campanha do time no Brasileirão de 2019, ele foi contratado após a demissão de Ricardo Sá Pinto, tirou o Vasco da zona de rebaixamento e, agora, pretende dar uma boa sequência ao time.

Para o jogo deste sábado, Luxemburgo contará com o retorno de Léo Matos à lateral-direita. Ele estava suspenso e vai entrar no lugar de Cayo Tenório. Com isso, Yago Pikachu, que foi levado de volta ao time titular pelo novo treinador, segue entre o meio-campo e o ataque.

Do outro lado, o Coritiba vive situação desesperadora. Com 22 pontos, o time dirigido pelo paraguaio Gustavo Morínigo é o lanterna e dificilmente escapará da queda para a Série B. O time paranaense não vence há dez partidas no Brasileirão, sendo sete derrotas e três empates.

Confira a escalação:

VASCO

Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho, Yago Pikachu; Cano, Talles Magno. T.: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA

Wilson; Jonathan, Nathan Ribeiro (Henrique Vermudt), Sabino, Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Sarrafiore; Pablo Thomaz, Ricardo Oliveira, Neilton. T.: Gustavo Morínigo

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h deste sábado

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias