Com a pandemia da covid-19 foi ampliada a necessidade de intubação, fundamental quando o paciente tem insuficiência respiratória. Entre os fatores determinantes para o desfecho clínico está a extubação do paciente, ou seja, a retirada da via aérea artificial. As informações são do portal R7.

Novo reforço do Clube do Remo já foi preso no meio de treino

Foi exatamente o que aconteceu com Renan Dal Zotto. O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei foi extubado na manhã deste sábado (24). Diagnosticado com covid-19, ele foi internado no dia 16 de abril. 

Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, Renan segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro é estável.

Paysandu e Tuna se reencontram após "vendaval"

Na última segunda-feira (19), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta. Renan passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. Após cirurgia,, Renan apresentou melhora no quadro respiratório.

Aos 60 anos, o treinador já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina. Agora, ele aguarda o calendário para tomar a segunda.

Vale ressaltar que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas que desenvolvam sintomas graves. Mesmo vacinado, é importante manter os protocolos de higiene e distanciamento social. 

Treinador, de 60 anos, necessitou ser intubado para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta. Ele foi extubado hoje (24). Foto: Divulgação/FIBV

MAIS ACESSADAS