17 de maio celebra o Dia Internacional Contra a Homofobia.
Foi nessa data, em 1990, que a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde – embora ainda tenha muita gente que ainda não entendeu isso.
Do Marajó para Tóquio: Ian Matos, um salto espetacular!
Levantamento da Acontece Arte e Política LGBTI+ e Grupo Gay da Bahia registrou a ocorrência de 237 mortes violentas de LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) em 2020 no Brasil.
Mesmo com a homossexualidade fora do catálogo de doenças há quase três décadas, os casos de mortes e violência ligados diretamente à homofobia ainda atingem a comunidade LGBTQ.
O atleta de saltos ornamentais, o paraense Ian Matos, que é assumidamente gay, divulgou nos stories no Instagram uma lista de filmes que o ajudaram a se entender como LGBTQ e onde podemos observar as trágicas consequências que a homofobia traz não somente para os LGBTs, mas a familiares, amigos e para a sociedade.
Veja na galeria arrastando para o lado:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar