plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

"Absurdo". Luis Roberto fala furioso sobre Copa América

Narrador esportivo da Rede Globo demonstra total indignação por conta da competição que será realizada no Brasil

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Absurdo". Luis Roberto fala furioso sobre Copa América camera Luís Roberto não aprovou a escolha do Brasil como país-sede da Copa América após saída de Argentina e Colômbia | Reprodução

Após a Conmebol ter confirmado o Brasil como país sede da Copa América de 2021, por conta das desistências de Colômbia e Argentina em receber a competição em razão de problemas políticos e crise epidemiológica no aumento de casos da covid-19, o assunto se tornou alvo de polêmica em todo o país.

No início da tarde desta segunda-feira (31), o narrador esportivo da Rede Globo, Luiz Roberto, que durante sua participação no programa Seleção SporTV expressou sua revolta após a confirmação do Brasil em receber a competição - que terá seu início no próximo dia 11 de junho.

Ao ser perguntado pelo apresentador André Risek, Luiz Roberto disse: "Que alegria, só que não", iniciou. "Isso é uma vergonha. O boladão hoje vai chegar com tudo. Essa Copa América fora de hora, que já não deveria ser realizada. Claro, a pandemia interrompeu várias competições mundo a fora, e obviamente que neste momento, com o calendário todo estrangulado no Brasil, a Copa América é só mais um torneio caça-níquel, sem nenhuma expressão nesse momento", avaliou o narrador.

"Além de desfalcar os times, de amontoar o calendário, um mês de Copa América... Já seria ridícula a realização dela em condições normais, aí vem a notícia, depois da desistência de vários países irmãos, que não têm condições por conta da pandemia, e no país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder à carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que 'vamos fazer a Copa América'. Abertura em Brasília, jogos em Natal, Pernambuco, final com público. É inaceitável! A sociedade brasileira, a coletividade do futebol e do esporte, nós não podemos aceitar essa decisão - acrescentou o jornalista.

"Que se realize, que faça o que bem entenderem, que os negacionistas façam caravanas à Brasília, para ter público na grande final. Momento apoteótico dessa porcaria dessa competição! É uma vergonha! É um tapa na cara dos brasileiros", concluiu Luís Roberto.

Com a confirmação da competição no país, alguns estados estão sendo cogitados para receber os jogos. No entanto, alguns locais já vetaram a realização dos confrontos em seus estádios. O primeiro deles a oficializar a não participação na disputa é o estado de Pernambuco que enviou comunicado à CBF informando que a Arena Pernambuco ficará de fora da competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias