plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VAI ROLAR?

Clubes das Séries A e B propõem criação de Liga Nacional

Votação para presidente e melhores cotas são argumentos das equipes que disputam a Série A para criação da nova liga.

Imagem ilustrativa da notícia Clubes das Séries A e B propõem criação de Liga Nacional camera Proposta pode ser aprovada ou não pela CBF | Divulgação / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sofreu mais um duro golpe fora de campo, o que pode mudar radicalmente a história da modalidade no país cinco vezes campeão do mundo.

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro emitiram um documento manifestando vontade de realizar uma Liga do Futebol Brasileiro para melhor gerir a elite do futebol nacional. Atualmente, a parte de finanças e logística fica a cargo da CBF.

19 dos 20 clubes participantes da Série A participaram de uma reunião onde firmaram o pedido de criação da Liga. Apenas o Sport Recife-PE não assinou o documento por estar sem presidente, uma vez que Milton Bivar anunciou a renúncia do cargo na última segunda-feira (14).

Os clubes desejam não somente ter melhores cotas, mas também participar de forma ativa na escolha do presidente da CBF. Atualmente, as 27 federações estaduais votam para a escolha do pleito e somente elas podem autorizar a entrada dos votos dos clubes da Série A, segundo estatuto da CBF.

Na tarde de hoje, os dirigentes irão se encontrar com o presidente interino da entidade, Coronel Nunes, para apresentar a proposta e já começar a planejar uma edição da Liga Brasileira. O projeto pode ganhar forma a partir de 2022.

A criação da liga é uma resposta para a própria CBF após o caso de assédio sexual envolvendo o presidente afastado da entidade, Rogério Caboclo, com uma funcionária.

Caso seja aprovada, os clubes já irão acionar as equipes da Série B do Brasileirão, incluindo, nisso, o Clube do Remo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias