plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DE NOVO, LEÃO?

Clube do Remo empata contra Guarani e tropeça no Baenão

Leão chegou ao terceiro jogo sem balançar as redes na Série B do Brasileiro. Dioguinho desfalca os azulinos contra o Náutico, na próxima rodada da competição.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo empata contra Guarani e tropeça no Baenão camera Leão chegou ao seu terceiro jogo sem marcar na Série B do Brasileiro. | Samara Miranda/Remo)

O Clube do Remo não saiu do 0 a 0 com o Guarani pela sexta rodada da Série B do Brasileiro e tropeçou mais uma vez dentro do Estádio Baenão, em Belém, na noite desta terça-feira (22). Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos conquistados em cinco jogos – possuem uma partida a menos – e ocupam a 13ª colocação da tabela até aqui.

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE

Os azulinos fizeram uma partida tímida, com poucos bons momentos durante os 90 minutos e quase não ofereceram perigo ao goleiro Gabriel Mesquita. O Bugre esteve melhor em grande parte do confronto e criou as melhores jogadas, acertando o travessão em uma delas, mas faltou capricho para balançar as redes e tirar o zero do placar.

Foi o terceiro confronto da Segundona que os remistas não marcaram e pouco produziram na criação, mais uma vez. Bonamigo parece perdido com seu esquema tático, ora no 4-3-3, ora no 4-4-2 e alternou a maneira de jogar três vezes no duelo diante dos paulistas. Ele não terá Dioguinho, seu melhor atacante na próxima rodada, diante do Náutico, já que o camisa 7 foi expulso aos 49 minutos da etapa final.

1º TEMPO:

O Leão começou indo para cima, logo aos 20 segundos conseguiu escanteio e Keven cabeceou para fora. Parou por ai. Os azulinos viram o Guarani dominar o jogo pelos próximos 20 minutos e as bolas nas costas da zaga serem frequentes. Rodrigo Andrade e Bruno Silva dominavam o meio de campo e organizavam as melhores jogadas do Bugre. Aos 10 minutos o volante ex-Paysandu fez um lançamento pornográfico para Davó, que chutou cruzado e mandou para fora cara a cara com Vinícius.

Logo depois, aos 16 minutos, Pelezinho ganhou dividida no meio e quase deixou Júlio César de cara. Vinícius se antecipou e ficou com a bola, mas a pressão inicial continuava. Dois minutos depois, Bruno Silva lançou Davó que ajeitou para Andrigo que vinha chegando. O meia bateu com perigo e a bola passou perto da trave esquerda de Vinícius.

O lance acordou o Leão. Dioguinho passou a chamar mais a responsabilidade. Aos 22 de jogo ele fez grande jogada pela ponta direita, invadiu a área e rolou para trás. Lucas Siqueira chutou bonito e Gabriel defendeu mandando para escanteio. A primeira boa chegada dos azulinos, que tentaram iniciar uma pressão. Cariús, isolado, vinha na intermediária e trazia a marcação.

O jogo ficou muito brigado nas intermediárias, ninguém mais criava. Só aos 40 que o Guarani voltou a chegar. Sempre com Davó que, aos 42, fintou Lucas Siqueira, mas chutou por cima do gol azulino. Dioguinho buscava jogo, mas ninguém encostava. Faltava compactação na equipe de Antõnio Baena. A partida foi para o intervalo no 0 a 0.

2º TEMPO:

O técnico Paulo Bonamigo fez duas substituições no intervalo, mudando o esquema da equipe do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2. Gedoz e Gabriel Lima entraram no lugar de Edson Cariús e Jefferson, respectivamente. As alterações não surtiram efeito e o que se viu foi um Guarani controlando a partida e criando várias novas chances.

Com sete minutos da segunda etapa Rodrigo Andrade saiu levando, ninguém encostou e volante acertou um belo chute. Bola bateu no travessão e foi para fora. Ufa, Vinícius! Quatro minutos depois o volante fez mais lindo lançamento na partida, desta vez para Andrigo que chegou batendo firme e o goleiro azulino fez importante defesa, mantendo o zero no placar.

A pressão continuou. O camisa 10 do Índio fez linda enfiada para Davó, que cruzou e a bola passou ao lado da trave do goleiro Vinícius. Ninguém do Bugre chegou. Os azulinos vieram responder aos 17 minutos com Rafinha, que chutou rasteiro para a defesa de Gabriel Mesquita. O Leão voltou para o 4-3-3 após a entrada de Renan Gorne no lugar de Rafinha. Vinícius Kiss saiu para Arthur dar novo gás na volância remista.

O Bugre seguiu melhor na partida. O Leão seguia espaçado, mas ninguém conseguia abrir o placar. A partida se encaminhou para seu terço final. Os azulinos seguiam esbarrando nas suas limitações técnicas e táticas. Pareciam sem forças para tentar algo diferente. No final da partida, Kevem saiu lesionado e ainda teve o camisa 7 remista expulso após deixar o braço para trás e acertar Bidu. Fim de papo no Baenão: Clube do Remo 0 a 0 Guarani-SP.

Próximos compromissos:

O Clube do Remo vai até os Aflitos encarar o líder Náutico, que encara nesta quarta-feira (23) o Londrina no Estádio do Café, às 16h. Leão e Timbu se enfrentam no próximo sábado (26), às 21h, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Bonamigo não contará com Dioguinho, expulso, e pode não ter Kevem. Os azulinos ainda possuem um jogo a menos. Já o Guarani recebe o Coritiba no Brinco de Ouro na próxima sexta-feira (25), às 19h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias