O Clube do Remo chegou aos seis jogos sem vitória na Série B do Brasileiro e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, podendo terminar a nona rodada na lanterna. Como se já não bastasse esse problema, o Leão vem sofrendo com lances questionáveis envolvendo a arbitragem nos jogos. O presidente Fábio Bentes voltou a reclamar e vai solicitar VAR na Segundona. Ele quer maior atuação da Federação Paraense de Futebol (FPF) dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A reclamação voltou à tona por causa do gol anulado de Renan Gorne quando o placar entre Coritiba e Remo assinaláva 1 a 1. O balançar das redes colocova os azulinos na frente do marcador faltando 16 minutos para o fim do tempo regulamentar do confronto. No entanto, o bandeirinha assinalou impedimento na jogada. O lance foi complicado de ser atestado no momento que ocorreu, até mesmo com a imagem parada e, com a falta do VAR, a decisão tomada em campo é a que prevalece. Fábio pediu respeito ao clube paraense.
"Está muito difícil. É o segundo jogo seguido fora de casa que a gente é prejudicado. Incrível como esses erros só acontecem com o Clube do Remo. Até agora não teve um erro a nosso favor no campeonato. Estamos indignados. Oficializamos a reclamação do jogo contra o Náutico e vamos fazer novamente. Junto com a associação nacional de clubes, que fazemos parte, estamos realizando um movimento para que tenhamos VAR na Série B. Independentemente disso, esses caras (árbitros) têm que respeitar o Remo. É muito triste ver que toda vez que a arbitragem falha é contra a gente. É preciso tomar atitudes mais drásticas. Faço um apelo à Federação Paraense de Futebol (FPF), pois precisamos de apoio ali dentro. Não queremos ser beneficiados. Temos que resolver na bola, sem ser prejudicados. É mais um jogo que saímos lesados. A gente fazendo o 2 a 1 era outro jogo. Dificilmente sofreríamos o empate", desabafou em entrevista exclusiva à Rádio Clube do Pará.
O Leão acabou sofrendo o segundo gol logo na jogada seguinte e perdeu por 2 a 1. Apesar do revés e de conhecer mais uma derrota na competição nacional, Fábio Bentes disse que os azulinos já mostraram ter poder de reação. Ele destacou o baixo rendimento de alguns atletas e relatou que Felipe Conceição, novo treinador, já sabe das deficiências da equipe.
"Temos que tentar enxergar o positivo. O time, como no jogo contra o Náutico, mostrou que tem condições de reagir. Algumas peças estão bem abaixo do que esperamos. Outras estão sofrendo com o desgaste de muitos jogos. Venho conversando com o Felipe desde o momento que fechamos, na quinta-feira à noite. Ele tem consciência de 100% do que está acontecendo aqui. Ele vinha acompanhando aos jogos do Remo. Hoje, ele chega e já começamos a reunir para trabalhar forte para que na quinta-feira (08) contra o Vila Nova a gente possa ganhar e se reabilitar. Não é possível que essa maré irá persistir. Estamos fazendo tudo certo fora das quatro linhas e precisamos dos resultados dentro de campo volte a acontecer", enfatizou Bentes.
MUDANÇAS NO ELENCO
É fato que a equipe titular deve sofrer alterações. Seja pelo baixo rendimento de alguns jogadores, seja por reforços que chegam ao Baenão. Os dois últimos anunciados foram o volante Marcos Junior e o atacante Victor Andrade. O mandatário remista explicou a situação da regularização da documentação dos dois jogadores para a Segunda Divisão Nacional.
"Marcos Junior estará disponível quinta-feira, contra o Vila Nova. Victor Andrade, provavelmente, não, por conta do trâmite de documentação. Marcos Junior precisa melhorar a parte física, que já está sendo trabalhada pela fisioterapia, fisiologia, departamento médico. Ele é um jogador de alto nível, sabemos que pode render, mas se não tiver em plenas condições físicas não adianta. Estamos na expectativa para que seja liberado, mas depende dos profissionais. O Victor acredito que em torno de 10 dias. Depende também da liberação física. Estamos com os documentos para regularizar, mas depende do trâmite internacional e não temos o controle disso, pois depende da confederação coreana", explicou.
Felipe Conceição chegou às 11h20 da manhã deste sábado em Belém e irá se reunir com a diretoria do Clube do Remo para receber informações do atual elenco e avaliar a vinda de novos jogadores para reforçar o plantel. Fábio Bentes voltou a falar sobre rendimento de alguns atletas, criticou o ataque remista – o pior da competição com cinco gols – e disse que espera que o novo treinador possa fazer o futebol deles evoluir.
PIOR ATAQUE E INDISCIPLINA
"Ele tem noção das deficiências. E sabe que somos o pior ataque da competição. Claro que quando somos prejudicados pela arbitragem que desmarca gols legítimos, dificulta mais ainda. Independente disso, é o pior ataque da Série B e precisamos melhorar. Temos dois jogadores aí que devem aprimorar esse processo e devem chegar outros. O Felipe já está avaliando tudo isso. Ele vai avaliar o elenco e ver se tem alguma outra carência que ele julga importante para a forma dele jogar. Existem jogadores que ainda não foram aproveitados como esperamos e que podem somar. Tenho a expectativa de que possamos extrair isso deles. Se analisarmos o histórico, eles têm mais a oferecer e até agora não fizeram. Estamos na expectativa de que o novo treinador extraia isso deles", contou.
Para finalizar o desabafo, o cartola comentou sobre a situação de indisciplina que vem acontecendo dentro do elenco. Sem citar nomes – sabemos que é por conta dos quatro atos de desobediência de Dioguinho –, Bentes falou que tem jogador forçando a saída do clube, que não irá cair nessa jogada e quem for insubmisso as normas de conduta, sofrerá duras punições.
"Não vamos jamais aceitar casos de indisciplina. Todos estão sendo punidos e vão ser punidos. Tenho observado algumas situações e elas serão punidas exemplarmente. Até porque não existem protegidos e nem dono de posição. Não vou fazer o que jogador quer. Vou fazer o que é certo. Não vou entrar em jogo de atleta que está forçando a saída", finalizou Fábio Bentes em entrevista exclusiva ao Grupo RBA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar