plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BOA FASE

Paysandu: Eutrópio chega com cautela na casa do Santa

Eutrópio comentou sobre a semana de preparação em Pernambuco para jogo contra Santa Cruz, destacou sequência de três jogos sem derrota e falou da consolidação do trabalho que vem sendo feito

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: Eutrópio chega com cautela na casa do Santa camera Papão vai em busca de mais uma vitória fora de casa. Rendimento dos pontos conquistados longe de Belém atinge 77,77%. | (Foto: Vitor Castelo/Paysandu)

O Paysandu entra em campo, na noite deste sábado (03), para encarar o Santa Cruz pela sexta rodada da Série C do Brasileiro. O Papão ocupa a quarta posição do Grupo A do torneio com oito pontos conquistados e não perde há três partidas. A preparação para o duelo foi toda em Pernambuco e o técnico bicolor, Vinícius Eutrópio, contou sobre os benefícios de passar uma semana inteira com o elenco alviceleste.

"Foi uma importante semana de trabalho e tivemos uma ótima estadia com a estrutura no CT (Centro de Treinamento) do Retrô, que nos deu as melhores condições de treinamento, alimentação e descanso. É uma infraestrutura que pontuo como uma das melhores do Brasil. Essa semana de estadia aqui foi fundamental, pois unimos mais o grupo, pudemos nos conhecer mais, já que é o início de trabalho onde estão acontecendo troca de jogadores, já que alguns saíram e muitos estão chegando. Mentalizamos nossa filosofia de jogo nos atletas. Com certeza tivemos dias proveitosos", destacou o treinador bicolor.

O Santinha ainda não venceu na competição e ocupa a lanterna do grupo com três pontos somados. Além disso, os pernambucanos não terão nove jogadores à disposição do técnico Roberto Fernandes, sendo oito deles por Covid-19. Como se já não bastasse todos os problemas, é o pior ataque, ao lado do Ferroviário, tendo marcado apenas dois gols. Mesmo assim, Eutrópio aposta em uma partida difícil.

"Sabemos que iremos enfrentar um adversário tradicional. Eles têm uma grande torcida, uma história muito bonita como o Paysandu. Por isso temos que respeitar o Santa, mesmo eles não estejam pontuando, não esteja em uma boa colocação. Jogando no Arrudão é sempre perigoso, um time que vai para frente. É uma equipe que tem a parte ofensiva muito forte, vai buscar isso porque necessita. Acredito que teremos um jogo franco desde o início até o fim da partida. Com certeza será um bom jogo e espero que nossa equipe saia vencedora", enfatizou.

Eutrópio fala de trabalho se consolidando e vê grupo confiante contra o Santa Cruz
📷 Eutrópio fala de trabalho se consolidando e vê grupo confiante contra o Santa Cruz |(Foto: Vitor Castelo/Paysandu)

O último triunfo bicolor aconteceu contra o Floresta-CE, no último final de semana. A vitória por 2 a 0 agradou o comandante, que pretende repetir a equipe que atuou, mesmo com o retorno do volante Paulinho, que havia lesionado o tornozelo direito. Sendo assim, devemos ver um Paysandu com: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson e Diego Matos; Bruno Paulista, Jhonnatan e Ratinho; Marlon, Robinho e Nicolas.

BOM APROVEITAMENTO

"Estamos vindo de uma boa vitória. Nossa equipe está se concretizando mais. A tendência é manter o mesmo time que enfrentou o Floresta, mesmo com o Paulinho voltando de suspensão, tendo a chegada do Marino. O desafio é repetir a equipe, pois é importante dentro da competição. Estou ganhando peças e opções no meio de campo, na próxima semana ganharei opções de ataque com a chegada de outros jogadores para que a gente possa reforçar"

Está será a sexta rodada e a quarta dos bicolores fora de Belém. Até agora, em três jogos como visitante, o Paysandu conquistou sete pontos de nove disputados, ficando com 77,77% de aproveitamento. Caso vença o Santa e Manaus-AM, Volta Redonda-RJ e Botafogo-PB não vençam seus respectivos jogos, o Papão assume a liderança da chave.

"É respeitar o Santa Cruz, mas manter o foco para alcançar o objetivo que traçamos ao sair de Belém, que era pontuar fora de casa e levar na bagagem o maior número de pontos possíveis para que a gente entre de vez nesta luta pelo G-4, tendo mais tranquilidade para focar na classificação", disse.

Para finalizar, Eutrópio disse que a sequência positiva que os bicolores vêm criando dá maior confiança ao grupo e que o trabalho realizado pela comissão técnica e staff está gerando os resultados. Santa Cruz e Paysandu se enfrentam no Estádio do Arruda, em Recife-PE, às 19h e terá o acompanhamento do Lance a Lance pelo DOL.

"É importante frisar que estamos vindo de uma vitória, um empate e outra vitória, e isso é importante para ir consolidando o trabalho, onde os jogadores vão ganhando mais confiança, nos processos que pontuamos como importantes. Os atletas ficam mais à vontade dentro do campo. Olhando o jogo difícil que teremos contra o Santa Cruz, é importante chegar nele após uma vitória na rodada anterior, para que os jogadores tenham tranquilidade e confiança na partida para buscar a pontuação"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias