plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MODERNIZAÇÃO

Vice-presidente da CBF avalia sobre uso do VAR na Série B

Uso do VAR na Série B já foi levantado pelos clubes e isso já está sendo estudado pela CBF

Imagem ilustrativa da notícia Vice-presidente da CBF avalia sobre uso do VAR na Série B camera Uso do VAR na Série B dependen de fatores como custos e acomodações | Diego Beckman/DOL

Um dos assuntos polêmicos no futebol atual é a questão do árbitro de vídeo. Mas se ouso levanta críticas, a falta do VAR tem feito diferença na Série B do Campeonato Brasileiro, que tem acumulado vários erros de arbitragem.

As atuações e erros dos árbitros na Segunda Divisão tem causado dor de cabeça entre os corredores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas que tem gerado um debate sobre a implantação do equipamento na Série B. As informações são da Rádio Itatiaia.

Sobre isso, o vice-presidente da CBF, Castellar Guimarães Neto, falou sobre o assunto e adiantou que a implantação do VAR não depende somente dos clubes e recursos financeiros, mas sim dos estádios onde são jogados a Segundona.

“É uma questão estudada pela CBF. Não é tão simples. Obviamente envolve custos e no caso da Série B, envolve adaptação em estádios ligeiramente mais acanhados do que estádios da Série A”, adianta.

“De fato, o VAR se mostrou uma ferramenta imprescindível para se mostrar justiça no esporte. A CBF avalia com cautela para termos o VAR em um futuro próximo expandido para a Série B”, completa o dirigente.

Na segunda divisão não existe o árbitro de vídeo e isso tem causado dor de cabeça para clubes como Londrina-PR, Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, Remo e outras agremiações, que já foram prejudicadas pela arbitragem na competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias