Para espantar a "zica", a "zebra", ou qualquer outra expressão ruim das bandas de Antônio Baena, o Clube do Remo venceu o Brusque na noite de quarta-feira (14). Fora da zona de rebaixamento, agora o Leão pretende embalar na Série B do Brasileirão e pode aproveitar seus dois próximos compromissos para isso.

Se vencer os dois confrontos diretos, os azulinos podem ficar em uma posição mais confortável na tabela e, quem sabe, começar a sonhar com uma vaguinha na Série A de 2022.

Fora de casa, o Leão enfrenta a equipe da Ponte Preta, no sábado (17). A macaca está na tão temerosa zona de rebaixamento, mais precisamente na 18ª colocação, com 9 pontos, uma a menos que o Remo, com dez, e ocupa a 15ª posição. 

A Ponte vem de três empates. Sua última vitória foi contra o CSA, dentro de casa, no mês passado, por 2 a 1. Já o Leão, não vencia há 7 partidas. Mas, o martírio, parece que terá fim depois  do resultado positivo diante do Brusque na noite de ontem no Baenão, quando venceram, de virada, por 2 a 1. 

Já na décima terceira rodada, o confronto será contra o Cruzeiro, que também não anda muito bem das pernas. A equipe mineira está na décima quarta colocação com 11 pontos. Se passar também da Raposa- que vem de quatro empates seguidos - o Leão pode chegar mais próximo da zona de classificação da Segundona. 

Vale ressaltar que o Remo ainda segue com um jogo a menos, contra o Avaí, em Santa Catarina. Além disso, a matemática e o "torcer contra" para secar alguns adversários, não podem ser deixados de lado. 

A partida entre Ponte Preta e Clube do Remo está marcada para às 18h30 do próximo sábado (17), no estádio Moisés Lucarelli. Acompanhe todos os lances do jogo aqui no DOL!

VEJA MAIS:

Corinthians segue em preparação para o confronto com o Atlético-MG

MAIS ACESSADAS