Durante o empate sem gols entre o Goiás e Londrina, neste sábado (17), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o comentarista de uma rádio de Goiania Vinícius Silva e o narrador Romes Xavier se referiram ao meia Celsinho, do Tubarão, de forma preconceituosa e desrespeitosa por causa do seu cabelo, o que gerou revolta de torcedores nas redes sociais digitais e fez com que o clube paranaense se manifestasse por meio de uma nota de repúdio. 

O narrador comentava que o jogador estava com dificuldades para se levantar por causa, segundo ele, do peso do cabelo. Na sequência, o comentarista fez comparações cômicas e finalizou falando que se tratava de “um negócio imundo”.

"Exatamente. Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito".

As reações de quem acompanhava a partida foram imediatas e logo o vídeo se espalhou nas mídias digitais. Os torcedores criticaram e condenaram a dupla de jornalistas. O Londrina, por meio de uma nota de repudio, se pronunciou sobre o acontecido.

"Racismo não! O Londrina vem a público manifestar o seu profundo repúdio quanto ao ato de racismo praticado pelo narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva, da Rádio Bandeirantes de Goiânia, em face do meia Celsinho, na transmissão da partida contra o Goiás – postou o clube em sua conta no Twitter".

NOTA DE REPÚDIO: RACISMO NÃO!

O LONDRINA vem a público manifestar o seu profundo repúdio quanto ao ato de racismo praticado pelo narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva, da @rbgoiania , em face do meia Celsinho, na transmissão da partida contra o @goiasoficial ! pic.twitter.com/uGufyFN7dD

— Londrina E C (@LondrinaEC) July 18, 2021

Com a repercussão negativa, Romes Xavier também se pronunciou através de suas contas na internet e se desculpou com o jogador e com a equipe paranaense, dizendo que proferiu "comentários infelizes".

"Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou", escreveu.

Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou.

— Romes Xavier (@romes_xavier) July 18, 2021
Celsinho atuou no Papão no ano de 2016 e hoje está no Londrina. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

MAIS ACESSADAS