Na véspera da viagem para a capital amazonense, onde domingo enfrenta o Manaus-AM pela nona rodada da primeira fase da Série C, o técnico do Paysandu confirmou que o time terá mudanças. Depois de dois resultados ruins consecutivos em casa, o Papão tenta a vitória para retomar uma posição no G4 do Grupo A.

Eutrópio prioriza trabalho de finalizações no Paysandu

A ênfase da reta final da semana de treinamentos tem sido o ataque, com chances da equipe ter um trio ofensivo bem diferente. “O treinamento é a parte principal, mas começamos o trabalho desde a manhã, quando chegamos aqui. Trabalhamos hoje (ontem) apenas o último terço de campo, no ataque, para ajustarmos essa parte”, comentou Vinícius Eutrópio.

Com Thiago Santos e Rildo regularizados e com mais de uma semana de treinamentos com o elenco, as chances de um deles aparecer no time são grandes. Ou, pelo menos, de serem utilizados no decorrer da partida. Algo que por muito pouco não aconteceu na rodada passada, como lembrou Eutrópio. “O Thiago já esteve no banco no jogo passado, mas infelizmente não pôde jogar por causa das substituições forçadas que aconteceram. O Rildo, depois de uma semana toda conosco, também deve aparecer na relação”.

Além dos dois novos contratados - Rafael Grampola também é um reforço recente, mas se apresentou somente na última terça-feira e precisa de mais tempo de treinos -, quem aparece com muitas chances de ter a primeira chance como titular é Danrlei.

O centroavante paraense esteve muito bem diante do Altos, fez um gol e por pouco não conseguiu a virada. O treinador bicolor elogiou o desempenho do jogador nos treinos, mas sem nenhuma confirmação quanto à escalação. “O Danrlei é uma grata revelação. Apesar de apenas dois anos como profissional, está se confirmando uma boa aposta. Estamos tendo paciência com ele, que vem treinando muito forte sempre e tem méritos por isso”.

Adversário de domingo do Paysandu, o Manaus-AM terá alguns desfalques consideráveis, começando pelo técnico Marcelo Martelotte. Expulso na partida contra o Ferroviário-CE, o treinador não vai poder ficar na beira do gramado, tendo que cumprir suspensão automática. O Gavião será comandado pelo auxiliar Antônio Ribeiro Júnior. O lateral-esquerdo Ronaell (ex-Remo) e o centroavante Rafael Ibiapino seguem em tratamento no Departamento Médico do clube. Os dois já eram desfalques há tempos, mas o Manaus ganhou um desfalque essa semana. O atacante é o artilheiro do time na Série C com cinco gols e sentiu dores na panturrilha e, dificilmente, terá condições de jogo. Diego Rosa e Rafhael Lucas brigam pela vaga.

VEJA MAIS:

Bastidores da classificação do Flamengo às quartas da Libertadores

MAIS ACESSADAS