Medalhas, classificação e vaga na final: estes são os objetivos dos brasileiros no segundo dia de competições das Olimpíadas de Tóquio, que estão a pleno vapor.

As disputas começam na noite deste sábado (24) e vão até a manhã de domingo (25), no Brasil. O dia será de estreias e pode ser histórico para o país na busca pela medalha de ouro.

As chances de medalha são no skate masculino, que terá o inicio das provas a partir das 01h da manhã com Giovanni Viana, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler. As competições serão classificatórias e depois a decisão da medalha de ouro.

O tênis de mesa também entra em cena com Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi, que fazem jogos eliminatórios. Judô e Natação também seguem a disputa na fase de classificação.

Nos esportes coletivos, o dia é de estreias para as meninas da ginástica, que vão participar da fase de classificação para as finais e do vôlei de quadra, aonde o Brasil enfrenta na estreia a Coréia do Sul, as 9h45 da manhã.

Entre os homens, o campeão olímpico de vôlei de praia, Bruno Schmidt estreia ao lado do seu parceiro Evandro na modalidade onde irão enfrentar os chilenos Grimalt.

Por fim, o futebol masculino do Brasil entra em campo pela segunda rodada para enfrentar a Costa do Marfim. O time brasileiro precisa de uma vitória apenas para confirmar a classificação para as quartas de final e o jogo será no estádio de Yokohama, as 5h30 da manhã.

MAIS ACESSADAS