Após ter ficado em terceiro lugar no salto e em quarto no exercício de solo na etapa de qualificação, a brasileira Rebeca Andrade, de 22 anos, busca a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina do Brasil. A disputa da final da prova individual geral acontece nesta quinta-feira, às 7h50 da manhã, no horário de Brasília. Além dela, Flávia Saraiva, de 21 anos, está na final da trave.
A trajetória para Rebeca chegar até aqui não tem sido fácil. No ano de 2019 ela rompeu, pela terceira vez em quatro anos, o ligamento cruzado anterior do joelho. Essas lesões a deixaram de fora de três campeonatos mundiais. Apesar de tudo, a atleta se manteve focada nas Olimpíadas e conseguiu participar do evento da Copa do Mundo que valeu como classificatória para Tóquio 2020.
Rebeca garantiu a vaga para a final do individual geral no Japão em segundo lugar, atrás da norte-americana Simone Biles, a grande favorita. No entanto, Biles desistiu da competição para se concentrar em sua saúde mental. Sunisa Lee, também dos Estados Unidos e as russas Angelina Melnikova e Vladislava Urazova serão as grandes adversárias da brasileira.
Caso conquiste o ouro nesta quinta-feira, Rebeca Andrade será a campeã feminina mais velha do individual geral nas Olimpíadas desde o ano de 1968, já que as outras brasileiras que conseguiram o grande feito tinham menos de 20 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar